Pplware

Há muitas novidades na última build Insider do Windows 10

O trabalho de desenvolvimento e de melhoria do Windows 10 não para. Constantemente a Microsoft lança novidades e novas funções, tornando este sistema operativo cada vez melhor e com mais funcionalidades.

Um dos pontos de chegada destas novidades é o programa Insiders, onde passam por testes exaustivos dos utilizadores, para encontrar falhas e problemas. A mais recente build do Windows 10 dedicada aos Insiders traz duas novidades muito esperadas, que agora encontram caminho para a próxima grande atualização, a Redstone 4.


Esta próxima grande atualização do Windows 10 prepara-se para ser anunciada na primavera do próximo ano e tem já algumas novidades em testes no programa Insiders. Mas a Microsoft parece ter já mais duas novidades prontas a ser adicionadas, estando agora em testes.

A opção da Microsoft foi colocá-las já nesta build, lançada ontem e com o número 17063, que traz, finalmente, a Timeline e o Sets. Caso sejam Insiders vão vê-las já no vosso Windows 10.

Timeline, a sua memória de trabalho do Windows 10

A Timeline do Windows 10 é já conhecida de todos e trará a este sistema operativo um arquivo histórico de tudo o que o utilizador fez no Windows, representado numa linha temporal.

Para além de serem mostrados os ficheiros, as aplicações e as páginas Web que foram visitadas, num arquivo histórico, é ainda possível retomar qualquer uma dessas atividades.

Depois de ter sido apresentada em maio, sendo dada como certa na Fall Creators Update, acabou por ser adiada pela Microsoft, sem data de lançamento.

A sua introdução na build Insider 17063 mostra que está madura o suficiente para ser tornada pública e testada até à exaustão, sendo depois lançada na próxima atualização do Windows.

Sets, os separadores no Windows 10

Outra das novidades que podemos encontrar na build Insider 17063 é o Sets. Este é também um pedido bem antigo dos utilizadores do Windows, que vêm finalmente chegar os separadores às aplicações deste sistema operativo.

Apresentado pela Microsoft no final de novembro, esta será a forma de interligar numa única interface todas as aplicações que estamos a usar no Windows.

Tudo se vai centrar numa única janela, de qualquer uma das aplicações Microsoft, onde poderemos abrir os separadores que necessitamos e aí aceder às apps que queremos usar.

O próprio separador vai ter presentes as apps que poderão ser usadas e dará acesso às mesmas, da mesma forma que hoje usamos os atalhos para os sites nos browsers.

As restantes novidade da build Insider 17063 do Windows 10

Estas são apenas duas das principais novidades desta build. A Microsoft acabou também por melhorar o Edge, dando-lhe melhorias, por exemplo, no seu grafismo, e até a Cortana, que tem também uma nova interface e uma arrumação diferente de algumas áreas.

Se estão no programa Insiders então é hora de testar todas estas novidades do Windows 10 que os restantes utilizadores apenas vão poder experimentar na primavera do próximo ano.

Fonte

Exit mobile version