Desde cedo que a Microsoft quer fazer do Windows 10 o sistema operativo mais usado nos computadores e noutros dispositivos. Esta meta foi definida aquando do lançamento, tendo sido muito complicado atingir o valor apontado.
Mesmo com a meta dos mil milhões de utilizadores ultrapassada, o número não deixou de crescer. Há um novo valor apresentado e que revela que o Windows 10 já está em 1,3 mil milhões de dispositivos ativos por mês.
Cada vez mais utilizadores no Windows 10
Foi na mais recente apresentação de resultados que a Microsoft revelou mais um lote de informação importante. Satya Nadella, o CEO da Microsoft, apresentou mais dados sobre o excelente trimestre da empresa nas suas várias áreas.
Para além do seu já muito lucrativo negócio da Cloud, há áreas que não param de crescer. O dado mais relevante é mesmo o número atual de utilizadores do Windows 10. A Microsoft tem agora 1,3 mil milhões de dispositivos ativos por mês no seu sistema operativo.
Windows 10 now has more than 1.3 billion monthly active devices. And Microsoft 365 Consumer surpassed 50 million subscribers for the first time.
— Frank X. Shaw (@fxshaw) April 27, 2021
Serviços da Microsoft não param de crescer
Este crescimento é importante e mostra como o Windows 10 tem evoluído ao longo do tempo. Após revelar há 1 ano que a meta dos mil milhões foi ultrapassada, este número cresce agora ainda mais e mostra o bom momento que atravessa, face a toda a concorrência.
Para além destes números, muitos outros foram revelados, continuando a dar destaque ao que a Microsoft tem feito nos últimos meses. Temos assim o Microsoft 365 a ultrapassar os 500 milhões de subscritores, dos quais 300 milhões pagam a utilização do serviço.
Adoção em todos os diferentes dispositivos
Também o Teams esteve em destaque nesta apresentação de resultados da Microsoft. Diariamente são já 145 milhões de utilizadores a usar esta plataforma de comunicação, tendo dobrado quase o valor que tinha há 1 ano.
Estes números mostram que a pandemia não teve impacto nos resultados da Microsoft. Os seus lucros cresceram 44% e atingiram já os 15,5 milhões de dólares, um valor muito positivo e que revelam a boa posição da criadora do Windows 10.