Pplware

Microsoft vai manter o Windows 10 Mobile e o programa Insiders

Há muito que se fala da possibilidade da Microsoft abandonar o Windows 10 Mobile e focar-se apenas nas versões deste sistema operativo para os PCs e para a Xbox.

Agora que o Creators Update está a chegar, esta ideia voltou a tomar força, apontando como certa a desistência da Microsoft do seu sistema operativo móvel. Mas a verdade é que a empresa já desmentiu esta ideia.

Com o Windows 10 Mobile a ser cada vez menos uma opção dos consumidores, poderia ser natural que a Microsoft parasse os desenvolvimentos desta plataforma. A altura ideal para o fazer poderia ser muito em breve, com a chegada de mais uma atualização, o Creators Update.

Toda esta ideia caiu agora por terra, durante a conferência Ignite, que a Microsoft realizou na Austrália. Depois de anunciar o Insider Program for Business, Bill Karagounis, da Microsoft, esteve disponível para responder a perguntas e a mais obvia de todas surgiu. Vários dos presentes quiseram saber se o programa Insider seria terminado para o Windows 10 Mobile. A reposta de Karagounis foi clara e mostra o empenho da empresa neste seu sistema.

We’ve been flighting Mobile builds now for– actually, since the November Update in 2015. We do not plan to change that, or to stop that.

And you’ll see – today, we are still flighting Mobile builds, subject to quality, subject to those release promotion criteria, and we fully expect to keep doing that beyond the release of the Creators Update.

Assim, e segundo Karagounis, a Microsoft vai manter o programa Insiders no Windows 10 Mobile no futuro, continuando os seus desenvolvimentos, mesmo depois da chegada da próxima grande atualização.

O futuro do Windows 10 Mobile

Com cada vez menos utilizadores, o Windows 10 Mobile parece necessitar de uma revitalização urgente. Os mais recentes números mostram que atingiu o patamar mais baixo de sempre e terminou 2016 com uma quota de mercado de apenas 0,3%.

A Microsoft está, supostamente, a preparar a chegada de um equipamento de topo que irá revolucionar o mercado. Até lá tem reduzido a disponibilidade da restante gama de equipamentos, numa mensagem clara de que vai mesmo focar-se num nicho específico do mercado dos smartphones.

Não será fácil à Microsoft manter o Windows 10 Mobile sem ter equipamentos que o usem e os fabricantes não parecem tê-lo como escolha. Até surgir o Surface Phone a Microsoft vai manter este sistema e os seus desenvolvimentos.

Exit mobile version