O Windows 10 é um sucesso! Esta verdade é inegável e a Microsoft está de parabéns pelo excelente sistema operativo que produziu.
Mas não quer descansar à sombra dos louros e por isso continua a melhorar este sistema e a criar novas funcionalidades. A mais recente build foi agora lançada e todos os Insiders podem já testá-la.
Depois de na semana passada a Microsoft ter lançado uma nova build, esta semana voltou a surpreender e colocou disponível mais uma versão de testes do Windows 10.
Se a build da semana passada foi rica em novidades, com a possibilidade do Edge poder transmitir conteúdos para qualquer dispositivo DLNA ou Miracast, mudanças na Cortana e alterações na aplicação Xbox, as novidades desta nova build são mais comedidas e a Insider Preview Build 10586 foca-se em trazer algumas novidades com menos impacto.
A Microsoft centrou-se em melhorar alguns problemas que ainda existiam e em resolver alguns bugs que se mantinham presentes. Houve ainda uma preocupação em trazer ao Windows 10 uma melhoria geral da performance.
Hey #WindowsInsiders, PC Build 10586 is now live for Insiders in the Fast ring:https://t.co/cveaJbEvwN
— Gabriel Aul (@GabeAul) 5 novembro 2015
Esta build traz, para além das melhorias faladas acima, algumas correcções de problemas específicos. Veja abaixo o que a Microsoft já conseguiu solucionar.
Problemas solucionados
- Problema em que o áudio era reduzido temporariamente em 75% com o alerta na Central de Acções.
- Pressionar e segurar o botão power do Surface Pro 3 suspenderá o sistema, em vez de o desligar completamente, como ocorria na build anterior.
- Corrigido um problema em que a janela de comando disksnapshot.exe podia piscar de forma inesperada.
- Windows 10 lembrará correctamente a última opção de login selecionada pelo utilizador, para mostrá-la ao iniciar o sistema.
- A visualização dos separadores no Microsoft Edge voltou a funcionar correctamente em qualquer situação.
- Corrigido o problema do ecrã azul em dispositivos mais pequenos pequenos, como o Dell Venue Pro 8, que estejam com o modo de rotação de ecrã seleccionado.
- O download de aplicações e jogos a partir da Windows Store deve ser realizado mais facilmente.
Para além das melhorias existem ainda problemas que surgiram ou que foram impossíveis de resolver. Estes continuam a ser tratados e os programadores da Microsoft devem resolvê-los muito em breve, noutra build a ser lançada.
Problemas conhecidos
- Depois da actualização para esta build os contactos e as mensagens do Skype vão desaparecer da aplicação Messaging + Skype. Pode recuperar estes contactos e mensagens acedendo à pasta “C:\Users\<USERNAME>\AppData\Local\Packages\Microsoft.Messaging_ 8wekyb3d8bbwe\LocalCache” e eliminando ou renomeando o ficheiro “PrivateTransportId”. Depois deste processo deve fazer logout e login com a sua conta no Skype.
- O Insider Hub pode desaparecer após a actualização para esta build. Pode tê-lo de volta acedendo a Definições > Sistema > Aplicações e Funcionalidades e clicando em “Gerir funcionalidades opcionais”, escolhendo depois “Adicionar uma funcionalidade” e seleccionando “Hub do Insider”
Esta nova build está já disponível para todos os que se mantiveram no programa Insiders, no fast Ring. Devem procurar a actualização e instalá-la para que possam ter acesso às melhorias que a Microsoft introduziu agora.
Com a chegada muito breve da primeira grande actualização do Windows 10, a Microsoft prepara todas as melhorias que tem já disponíveis e que quer lançar.