Pplware

Microsoft fez crescer os widgets do Windows 11 com mais informação num espaço ainda maior

Com o Windows 11 a Microsoft apostou de forma mais firme nos widgets e na informação que estes podem dar aos utilizadores. Não quer limitar a sua utilização às áreas que oferece e pretende abrir estas propostas a externos e aos seus dados.

Como um trabalho em constante melhoria, a Microsoft trouxe agora uma mudança aos widgets do Windows 11. Estes passaram a estar ainda maiores e com esta alteração oferecem ainda mais informação aos utilizadores.


Tal como tem feito com muitas das últimas novidades do Windows 11, a Microsoft resolveu trazer esta novidade num ambiente controlado. Para isso aplicou-a na mais recente build do programa Insider, que esta semana chegou aos utilizadores que seguem esta versão.

O grande destaque da nova versão está mesmo na nova forma como os widgets se apresentam aos utilizadores. Passam a ocupar todo o ecrã, sendo assim mais simples de ler e contendo ainda mais informação para estes consultarem diretamente no Windows 11.

O controlo da forma como os widgets são mostrados vai continuar a ser controlado pelos utilizadores. Estes vão ter a opção para expandir a área de apresentação com um simples clique numa nova zona de controlo. Este terá memória e passará a ser a forma de ser apresentado aos utilizadores.

Esta nova build tem outras novidades, ainda que discretas para os utilizadores. Uma das que poderá ser vista e testada está na pesquisa a ser realizada no Explorador de Ficheiros. Esta passará a acontecer de forma automática e sem precisar de ser carregado no enter.

Claro que a Microsoft trouxe ainda um conjunto de melhorias que corrigem alguns problemas que eram conhecidos no Windows 11. Para além disso, há um aumento da estabilidade geral do próprio sistema da Microsoft, quando uma nova grande atualização está a ser preparada.

Mesmo que muitos não concordem com a utilização destes widgets, a Microsoft entende que estes são essenciais para o sistema. Desta forma continua a desenvolver e a melhorar esta área, para ser ainda mais útil para o Windows 11 e para os seus utilizadores.

Exit mobile version