Loja de aplicações do Windows tem já perto de 670 mil apps
A dimensão das lojas de aplicações dos sistemas operativos é medida, por norma, pelo número de aplicações que têm disponíveis. É neste factor que muitos assentam as suas decisões e que optam por um sistema em detrimento de outros.
A Microsoft sempre teve em cima dos seus sistemas e das suas lojas o estigma de que eram pouco populadas e com poucas ofertas. O mais recente número mostra que a loja do Windows tem já perto de 670 mil aplicações.
A decisão de fundir as suas duas lojas de aplicações, dedicadas às duas versões que o Windows tem (desktop e móvel), garantiu que o número de aplicações existentes crescesse de forma exponencial e que passasse a ser uma loja mais alargada e mais unificada no que toca às aplicações.
Por outro lado, a criação das aplicações universais veio facilitar as tarefas dos programadores, ao conseguirem desenvolver apenas uma aplicação que automaticamente se adapta ao ecrã do dispositivo onde está e que faz uso das suas características.
Com todos estes tipos de aplicações disponíveis nestas diferentes plataformas e em todos estes formatos, a loja do Windows tem crescido, tornando-se capaz de oferecer aos utilizadores as aplicações que precisam para o seu dia-a-dia, quer para lazer quer para a produtividade.
O número que a Microsoft agora anuncia no seu site Microsoft by the Numbers revela que são já 669 mil as aplicações disponíveis.
Com os trabalhos que estão a ser realizados pela Microsoft para que os programadores consigam converter as suas aplicações de Android e iOS para o Windows 10 Mobile, esse número irá crescer ainda mais.
Nessa altura, o Windows Phone e o Windows 10 Mobile vão deixar, finalmente, de ter associada a fama de sistemas sem aplicações e em que é difícil encontrar soluções à altura.
Este é ainda um número bem longe do milhão e setecentos mil que a Google Play Store tem e do milhão e quinhentos mil que a Apple App Store tem. Mas é um valor que mostra o crescimento da loja e que revela que há investimento dos programadores na mesma, não ficando esta tão parada como muitos queriam fazer crer.
Há uma nova vitalidade no Windows, nas suas diferentes versões e o crescimento da loja de aplicações é um espelho dessa mesma realidade.
Este artigo tem mais de um ano
Maioria são completa porcaria…
Tal como a dos outros sistemas….
O sr. está confundido na store 🙂
Isso é na Google Play
Não vamos falar das 375 aplicações,sonoras,e diga-se engraçadíssimas…,da Play Store. Pufff.
Sim, há piores…
Na PlayStore há para aí umas 500 mil “sonoras”, e outras que nem sequer são Apps (toques, wallpapers e isso), etc…
Ao contrário do que se possa pensar, a maioria das aplicações para WP são bem mais objectivas e funcionais do que a quantidade de lixo que se pode encontrar, por exemplo, para android. Poucas mas boas.
Perdão, mas em questão de aplicativos inúteis, a Windows Store também já esta cheia, posso colocar vários exemplos aqui. Portanto não adianta tentar defender, o sistema de “qualidade” da Windows Store está no mesmo nivel da Google Play.
No entanto considero que tais apps estão lá apenas para quem procura, ninguém vai dar de cara com eles nas indicações e nem é obrigado a instalar, isso em ambos os sistemas.
São poucas.
Para muitos que vem aqui comentar e dizer que o que falta no windows Phone são aplicações.
São poucas ainda. Até porque é diferente existir uma aplicação para Windows 8/10 no PC e existir a correspondente no Windows Phone.
Sou só eu que não gosta da interface do Windows Phone? Aqueles blocos são um pouco confusos
Quando comprei um Android tive algum tempo para me adaptar (que não foi pouco), no entanto quando mudei para Windows Phone foi fácil. Gostos não se discutem, mas de confuso não tem nada
São gostos, eu pessoalmente prefiro a interface do Windows Phone do que iOS e Android, mas cada um escolhe o que gosta mais.
Nem acho confuso. Uma pessoa consegue-se habituar bem depressa. Acho que tem a ver mais com gostos do que com confusão. Essa desculpa de ser confuso é muito usada pelos vendedores para ires comprar outro sistema. Haha
Não são nada. Aqueles blocos são dinâmicos, não são estáticos como dos outro SO.
É um SO diferente que se destaca claramente dos outros pela originalidade e funcionalidade.
Não temos que gostar todos do mesmo nem convém que tal aconteça, p.ex., eu não gosto do aspecto do Android e iOS por serem icons estáticos e estarem restritos às áreas predefinidas dos icos -já achei piada a isto, mas hoje em dia acho chato.
No ios e no Android tambem tens blocos, são é mais pequenos.
Para mim é a melhor interface de todos, podes alterar como quiseres, ve isto aqui https://tileartguy.wordpress.com/
ena pá. Gostos não se discutem, mas hirra, se era para argumentares a favor, devias ter escondido este site a 7 chaves. lol
São gostos, eu gosto muito do WP.
Se achas que são confusos, só tens que tirar as tiles dinâmicas e ficas com Icones como os do Android e iOS…
Mas embora não parecendo, o Windows até é bastante personalizável.
Existe uma coisa comum na utilização de qualquer interface chamada “curva de aprendizagem”. Acho que todos os OS tem uma usabilidade similar. O que é preciso é aprender a usa-los. É claro que se alguém se adapta e aprende a utilizar bem um OS, vai achar que outros OS não são tão “usáveis” simplesmente porque não os conhecem.
És só tu.
O Windows Phone é tudo menos confuso.
Gosto do Windows phone.
Quando pensei em comprar tentaram-me demover da ideia por causa da falta de aplicações, mas isso nem me interessou muito pois com o tempo esperava que mais e mais aparecessem.
Agora parece que as aplicações estão a ser cada vez mais 🙂
Aposto que foi na Worten.
Ate podia ter ter mais que android mas enquanto nao tiver as oficiais mais conhecidas como no iphone de nada adianta. Google apps, instagram, snapchat, chamadas no messenger entre as outras que tem mas depois o ultimo update foi ha 2anos
…falta um importante o facebook da loja do WP não vale nada, visto que não é a oficial.
e sim da MSFT.
É da MS mas feita em colaboração com o Facebook. De facto há funcionalidades em falta, contudo é brutalmente mais fluída que a app para Android. E chega bem para ver as novidades.
Acerca das apps da Google, reclamem com a Google que tem feito finca-pé em não fazer nada para WP nem deixar a MS fazer. YouTube app, anyone?
O TUBE CAST é um bom substituto.
mas q em contra partida faz as melhores apps para o iOs e depois para o android.
O melhor smartphone do mundo chama se iphone, mas e so para quem pode, o resto contenta se com wp sem apps ou android sem suporte
iPode?
iphode ?
Menos! iOS é o meu sistema operativo preferido, mas olha que o Windows Phone não é nada mau, Peixinho. Só peca pelas apps, só e apenas.
Neste último mês tenho assistido a um aumento de Apps que anteriormente só estavam disponíveis para iOS e Android na loja do Windows.. Parece que a coisa está a mudar e finalmente os programadores estão a utilizar aquela ferramenta da MSFT para portar as suas apps para Windows Mobile!
É só para dar uma ideia do que dá para fazer… eu a partir dessas ideias fiz o meu proprio tema que ficou espetacular, qualquer um não-WP gosta 🙂
Indeed.
Já usei WP e aqueles quadrados são assim coisa incomodativo.. mas gostei do que vi nesse blog. Muito bem.
Como utilizador de WP acho importante o número de aplicações, também acho muito importante a qualidade das mesmas. Muitas delas ainda ficam muito atrás em termos de funcionalidades comparando com Android ou IOS..
Os tótódroids já não podem criticar tanto… está complicado.
Um artigo sobre as aplicações essenciais ou as melhores era de valor 😉
Bem ainda falam do problema de apps do wp, já tem mais apps que utilizadores.
LEL…
Vende mais WP que iOS na Rússia e Italia; UK, Alemanha e França mais mês menos mês já passa para segundo…
O problema é mesmo a qualidade. Espero que o Windows Bridge resolva esta situação.