Com o Windows 11, a Microsoft trouxe várias novidades para o seu ecossistema. Estas focam-se em várias áreas, desde a interface do próprio sistema até a uma nova integração com o Android. Há ainda uma nova loja de apps que agora foi trazida para mais um local.
Falamos do próprio Windows 10, que acaba de ter acesso a esta loja, totalmente renovada e com muitas novas ofertas. A nova loja de apps da Microsoft dá mais um passo e fica acessível assim a muitos mais utilizadores.
Não era uma novidade que a Microsoft continuava a desenvolver a sua loja de apps. Para além do que pretende inovar, quer ainda abrir a porta para que esta possa ser usada de forma alargada no Windows 10.
Esta novidade esteve em testes durante várias semanas no programa Insiders, para avaliar e preparar a sua disponibilização alargada. Agora que está madura, a Microsoft resolveu dar o passo certo para que a nova loja de apps seja usada no Windows 10.
The new Microsoft Store is coming to Windows 10 PCs!!!
This experience will be rolled out in phases for Windows 10 PC users (non-insiders)! If you don't get the update today, don't worry, it will come to you quickly!
— Rudy Huyn (@RudyHuyn) November 11, 2021
O anúncio feito no Twitter vem assim abrir a porta para que os utilizadores possam ter já acesso a esta novidade. A disponibilização será feita em lotes e faseada, para garantir que nenhum problema possa escapar à Microsoft, que o tratará de imediato.
A grande novidade desta loja parece ser, à primeira vista, uma mudança estética grande, com novas áreas dedicadas a mostrar as novidades que chegam. Esta mudança gráfica é transversal entre o Windows 11 e o Windows 10 nesta nova loja.
Além disso, a nova loja da Microsoft no Windows 10 traz um conjunto de tecnologias importantes para este sistema. Falamos de Win32, .NET, UWP, Xamarin, Electron, React Native, Java e Progressive Web Apps, que vão tornar a vida aos programadores muito mais simples.
Esta é uma mudança que vai beneficiar todos os utilizadores do Windows 10. A nova loja foi aprovada para publicação em poucas semanas, mostrando que está pronta e com um nível de desempenho elevado. Assim, é hora de explorar o que a Microsoft trouxe para o Windows 10 e que passa agora a ser o padrão.