As atualizações do Windows 10 têm atravessado uma fase complicada. São demasiadas as que trazem problemas aos utilizadores e que os impedem de usar o sistema da Microsoft em todo o potencial.
Estes problemas surgem tanto nas correções de segurança como nas grandes atualizações. Foi precisamente isso que aconteceu na última atualização do Windows 10, com demasiados utilizadores a queixarem-se. A Microsoft resolveu já o problema, de forma definitiva e segura.
Novos problemas no Windows 10
A atualização mensal de segurança do Windows trouxe muitas correções de problemas. Estes eram críticos e colocavam em causa a segurança dos utilizadores. No caso do Windows 10, trouxe também uma surpresa negativa e que muitos não queriam presente.
Do que tem sido revelado, e provado por muitos utilizadores, esta atualização está a remover ficheiros das contas dos utilizadores. Na verdade, este estão a ser encaminhados para uma conta temporária, não sendo depois feita a mudança para a correta.
Standalone security update (KB4524244) has been removed and will not re-offered. This does not affect any other update, including Latest Cumulative Updates (LCUs). For more info click here: https://t.co/YDJs6R5zem.
— Windows Update (@WindowsUpdate) February 15, 2020
Uma atualização complicada para os utilizadores
Com todas as queixas presentes e provadas, a Microsoft resolveu tomar uma atitude para impedir que este problema alastrasse a mais utilizadores. Assim, removeu esta atualização dos seus servidores e deixou de a oferecer a todos os utilizadores do Windows 10.
Curiosamente, a KB4524244 foi removida não pelo comportamento anterior, mas sim por aparentemente trazer problemas no momento de reposição do PC. A Microsoft detetou igualmente problemas com alguns utilizadores, que estavam impossibilitados de usar esta função.
A decisão acertada da Microsoft para a segurança geral
O recomendado pela Microsoft para quem já instalou esta nova atualização e encontra problemas é sobretudo a sua remoção. Para isso devem aceder às Definições e encontrar a opção Atualizações e Segurança. Posteriormente, esta deverá estar no Histórico de atualizações.
Esta é a melhor opção da Microsoft para este problema. No entanto, mostra que os problemas continuam e que o Windows 10 necessita de uma maior atenção nas atualizações. Estas são essenciais aos utilizadores para a sua segurança.