Não é segredo nenhum que a Microsoft está a preparar uma nova versão do seu browser Edge. Esta será baseada no Chromium e tratará todas as funcionalidades que vemos já noutros browsers recentes.
O que não se sabia, e veio a público recentemente, é que provavelmente não vai existir versão para sistemas operativos de 32 bits.
De acordo a Microsoft, as primeiras versões do novo Edge não devem demorar a ser publicadas. Tendo um programa de testes aberto, a empresa quer que este browser seja testado exaustivamente. Mais tarde, perto do final do ano, espera-se que seja tornado público.
O Edge baseado no Chromium não será para 32 bits
A informação agora revelada ainda não foi confirmada oficialmente pela Microsoft. No entanto, e por ser pública, aparenta ser totalmente verdadeira. Do que foi descoberto, a Microsoft estará a focar-se apenas na versão de 64 bits do seu novo browser.
Isto pode ser lido nas páginas de suporte do próprio Chrome, algo que agora foi descoberto e que pode ser consultado por todos. Ai está claro que sistemas operativos como o Windows 7, o Windows 8.1 e até algumas versões do Windows 10 não vão receber, para já este novo browser.
Microsoft Edge Insider builds: Troubleshoot install and updates https://t.co/0DDTo6YjHc archived: https://t.co/4pdOGkkfIz
— WalkingCat (@h0x0d) March 7, 2019
Com esta decisão a empresa vai deixar de fora muitos utilizadores que beneficiariam deste novo browser e do que vai trazer. Poderá no futuro surgir uma versão de 32 bits, da mesma forma que se espera uma versão para macOS e para outros sistemas.
Programa de testes do browser da Microsoft está pronto
A Microsoft continua com o seu programa de testes aberto, onde os utilizadores se podem inscrever. Este é separado do programa do Windows, tal como a versão final deste browser baseado no Chromium irá ser.
Depois de toda a informação surgida, a expectativa sobre o que este browser pode trazer é elevada. As primeiras imagens surgidas revelam que a Microsoft está empenhada. Com esta limitação agora apresentada, muitos vão aparentemente ficar de fora.