Pplware

Dica Windows 10: Tenha de volta o Movie Maker

surface_windows10

Há ferramentas da Microsoft que são clássicos e que permanecem no tempo, sempre a ser usadas, mesmo que percam o suporte e as atualizações. O Movie Maker é um desses clássicos intemporais e que faz sempre falta num Windows.

Mesmo depois da Microsoft o ter já descontinuado muitos continuam a procurá-lo e a querer tê-lo presente no Windows. Felizmente existe uma forma simples de o ter no Windows 10, sem quebrar qualquer regra.


Era no Windows Live Essentials que a Microsoft concentrava um conjunto de aplicações externas ao Windows, mas que na verdade eram quase essenciais. O Movie Maker era uma dessas apps, dedicada à edição de vídeos e que ainda hoje consegue ser uma alternativa no Windows 10, superando a app presente.

Descarregue o Microsoft Windows Live Essentials 2012

O primeiro passo é mesmo obter o Microsoft Windows Live Essentials 2012. A Microsoft já não disponibiliza este download e por isso devem recorrer ao Archive.org, onde podem encontrar esta versão para descarga.

Apesar de ser uma ligação lenta, não devem demorar a obter os 137 MB, quer seja por download direto ou através de um Torrent.

Esta é uma fonte segura para obter este software, estando livre de malware ou vírus. Após descarregarem este o ficheiro wlsetup-all_201802.exe, só precisam de o executar para iniciarem o processo.

Escolha o Movie Maker da lista de aplicações

O Microsoft Windows Live Essentials 2012 não traz só o Movie Maker, estando também disponíveis outras ferramentas. Falamos do Photo Gallery, do Mail (com suporte limitado), do Messenger (que deixou de funcionar), do Writer (existe uma nova versão, entretanto também descontinuada) ou do OneDrive (existe uma versão mais recente).

Na interface de instalação devem escolher apenas o Movie Maker, removendo os restantes caso estejam escolhidos. Podem escolhê-los, mas dificilmente os vão poder usar.

O processo continua com a opção Install, seguindo-se a instalação do Movie Maker no vosso Windows 10. Este processo poderá demorar alguns minutos.

Depois é só usar o Movie Maker como sempre

No final do processo de instalação vão poder começar de imediato a usar o Movie Maker. Caso não o encontrem diretamente no menu iniciar, devem escrever Movie Maker na pesquisa e ele irá surgir para ser usado.

Dai em diante só precisam de usar o Movie Maker como sempre o fizeram, criando vídeos de uma forma simples e rápida. Usem as transições para separar vídeos ou adicionem imagens para complementar os vídeos.

Esta é a forma mais simples e rápida de terem de volta o clássico que tanto usaram e que agora está, novamente, disponível no Windows, se bem que não de forma oficial e tradicional. Se usaram o Movie Maker antes, esta é a hora de o terem de volta.

Mais alternativas para editar vídeos no Windows 10

Exit mobile version