Pplware

Dica: Proteja-se e pare de enviar dados de navegação do Edge para a Microsoft

O novo Edge tem estado a mostrar-se como um potencial substituto do Chrome. Com uma base similar, a Microsoft conseguiu ganhar desempenho ao remover muitos dos serviços da Google.

Claro que lhe deu algumas das suas opções próprias e isso é bem visível. Uma delas é a recolha de dados de utilização, algo que a maioria não quer. Por isso, veja como pode parar de enviar dados de navegação do Edge para a Microsoft.


Nos últimos anos, a Microsoft tem sido muito criticada por recolher dados dos utilizadores nos seus sistemas. A marca parece que tem aqui um foco e transpôs isso também para o novo Edge.

Claro que quem não quer esta recolha tem uma forma simples de a parar e manter desligada. É isso que vamos explicar de seguida, para terem mais privacidade. Ao mesmo tempo, deixam de enviar dados de navegação para a Microsoft.

Aceder às definições do novo browsers da Microsoft

Como seria esperado, este controlo está dentro da área de configuração do Edge. Por isso, abram o menu do browser, os 3 pontos, e procurem a opção Settings.

Depois, dentro das definições, procurem e escolham o separador Privacy and Services, na lista apresentada do lado esquerdo do browser. Escolham-no para avançarem no processo.

Desligar o envio dos dados de navegação do Edge

Aí dentro podem encontrar a opção Send info about websites you visit to Microsoft, que devem desativar para que deixem de ser enviados dados de navegação.

Uma segunda opção, denominada Send crash reports and data about how you use the browser, pode também ser desligada para garantir a privacidade do utilizador. Não precisam gravar para que estas novas opções sejam assumidas pelo browser.

Ao desligarem estas opções, estão a garantir que todos os dados de navegação na Internet ficam no vosso browser e não passam para a Microsoft. Falamos de sites visitados e outros dados sensíveis.

Exit mobile version