Pplware

Creators Update do Windows 10 já tem data de lançamento

A Microsoft tem conseguido criar em torno do Windows 10 um verdadeiro foco de interesse. Este seu mais recente sistema operativo, tem sido brindado com novidades de forma muito periódica, o que tem agradado aos utilizadores.

Dando continuidade aos desenvolvimentos, a Microsoft tem em preparação a próxima grande actualização, a Creators Update. Se, até agora, não havia uma data para o seu lançamento, tudo parece ter ficado mais esclarecido.

Segundo o site MSPoweruser, que teve acesso a informações internas da Microsoft, a próxima grande actualização do Windows deverá chegar já no próximo mês de Abril. A Microsoft, na sua apresentação, tinha apenas indicado que o Creators Update chegaria no início de 2017.

Esta conclusão foi obtida através do número da versão pois, segundo se sabe, será a build 1704, o que representa o ano e o mês de lançamento.

Informações anteriores davam como certo ser a build 1703 a trazer o Creators Update, mas a Microsoft alterou essa versão, não sendo a primeira vez que a empresa de Redmond o faz.

Sabe-se que o Creators Update vai, finalmente, trazer para o Windows 10 um foco nos elementos 3D e de realidade virtual. Os primeiros exemplos vieram com a chegada do Paint 3D e de outros elementos que, lentamente, vão sendo conhecidos através do programa Insiders.

A mais recente build, que escapou para a Internet no dia de Natal, veio mostrar algumas das últimas novidades que se esperam. Falamos da possibilidade de criar pastas no Menu Iniciar, de colocar em pausa as actualizações e até que a Cortana instale o Windows.

Tudo deverá ficar terminado no final de Janeiro, sendo depois tempo da Microsoft limar arestas e de resolver as possíveis falhas que forem encontradas. Tal como na Actualização de Aniversário, esta nova actualização deverá ser lançada de forma progressiva.

Via: MSPoweruser

Exit mobile version