O Windows 11 veio estrear um conjunto de novidades não só no próprio sistema, mas também do lado da Microsoft. A gigante do software teve de se preparar para esta nova proposta e, como tal, teve de preparar novas tecnologias.
Um fator importante é mesmo o desempenho do sistema em qualquer situação. Não apenas no processamento, mas também em áreas como as atualizações, onde a Microsoft anunciou agora ganhos substanciais e que facilitam o processo aos utilizadores.
Sistema mais eficiente para os utilizadores
É já uma certeza que o Windows 11 é um sistema com ganhos substanciais para os utilizadores. Corre de forma mais eficiente no mesmo hardware que antes tinha o Windows 10, mostrando assim que não é mesmo só uma mudança estética na interface.
Claro que não é apenas esta a área que se mostra como tendo uma vitória, mas estas são provavelmente as que menos visibilidade têm. São, ainda assim, a garantia de que o utilizador consegue manter as máquinas a funcionar de forma perfeita.
Atualizações mais rápidas no Windows 11
Com a chegada da primeira atualização do Windows 11, a Microsoft aproveitou para revelar outra novidade importante para o seu sistema. Mostrou como conseguiu reduzir em 40% o tamanho das atualizações, algo que é único e muito importante para os utilizadores.
Estas são agora compartimentadas em blocos, sendo que cada utilizador recebe apenas o essencial. Evita assim os downloads maiores e naturalmente com maior consumo de tempo para os ter na máquina, algo que até há pouco acontecia.
Microsoft tem a ganhar com esta mudança
Do lado oposto, fica também mais simples atualizar máquinas que tenham parado no tempo. Não precisam de receber várias atualizações, complementadas entre si, para chegar a um ponto de atualização completo, como esperado.
Esta é, como esperado, uma melhoria que todos agradecem a Microsoft ter-se focado. Um volume menor de dados traz um tempo de download muito menor e um consequente processo de atualizações mais rápido. É também mais simples atualizar uma máquina.