Pplware

Atualização do Windows continua a criar problemas para quem tem antivírus instalados

A mais recente atualização do Windows não foi tão pacífica para a Microsoft como se esperava. Era apenas uma simples correção de segurança, mas acabou por se mostrar problemática e com graves situações de perda de desempenho.

Os problemas estão identificados e têm já algumas soluções, mas continuam a surgir problemas, em novos antivírus que antes não estavam a ser afetados.


Assim que foi lançada a nova atualização dos sistemas da Microsoft, inserida num Patch Tuesday, os problemas começaram.

Muitos utilizadores relataram problemas a vários níveis, sempre relacionado com o desempenho global destes sistemas e as suas capacidades.

A grande maioria estava focada em bloqueios anormais no arranque, que impediam a sua utilização normal. Havia ainda situações relatqdas em que os utilizadores tinham problemas durante a utilização, com uma lentidão anormal no sistema.

O que foi descoberto pela Microsoft associava este problema aos antivírus instalados, que entravam em conflito com o Windows Defender. As investigações revelaram problemas nas soluções da Avast, ArcaBit, Sophos e Avira.

Mas agora, e com novas informações que vão sendo reveladas, os problemas continuam a crescer e há novas soluções de segurança a serem afetadas.

Numa atualização da página deste KB, a empresa de software alerta que os sistemas com o McAfee Endpoint Security Threat Prevention e o McAfee Host Intrusion Prevention podem também apresentar problemas.

Tal como fez com as outras empresas de antivírus, a Microsoft está já a trabalhar com a McAfee para eliminar este problema. Por enquanto, e até que surja uma solução definitiva, a única forma de resolver a falha é a remoção desta atualização.

Este problema em particular está a afetar o Windows 7 na maioria dos utilizadores, mas existem relatos de problemas também no 8.1 e até o 10.

Mais uma vez as atualizações do Windows decorrem com problemas para os utilizadores, algo que não se esperava que voltasse a acontecer.

Exit mobile version