Pplware

Os alertas de atualização para o Windows 10 começaram a chegar ao Windows 7

O fim do Windows 7, preparado para janeiro, tem trazido muitas mudanças a este sistema. Uma dela está já em acção e será bastante chata para os utilizadores. Falamos dos alertas de atualização para o Windows 10, que vão agora começar a ser mostrados.

Estes chegaram na forma de uma atualização e vão começar a pressionar os utilizadores para abandonarem o Windows 7, empurrando-os para o Windows 10.


Já se sabia que o Window 7 ia começar a alertar os utilizadores para o seu fim. A ideia da Microsoft é dar a conhecer o que vai acontecer em janeiro do próximo ano e preparar os utilizadores. Estes podem decidir o que fazer, mas sempre conscientes que o suporte terminou.

Com a atualização desta semana do Windows 7, estes alertas estão preparado para começarem a ser vistos a 18 de abril. A mensagem será bem direta e explicita, mostrando ao utilizador que até ao dia 14 de janeiro deve mudar de sistema operativo.

Do que se sabe, estes alertas vão ser mais intrusivos que os apresentados na chegada do Windows 10, ocupando grande parte do ecrã do utilizador. No entanto, estes podem ser rapidamente fechados e até marcados para que não surjam mais o utilizador.

Também a mensagem apresentada é diferente do habitual, mostrando informações úteis para o utilizador. É indicado o dia 14 de janeiro de 2020 e fim das atualizações de segurança. A necessidade de atualização está implícita e de os utilizadores são encaminhados para um site onde o Windows 10, agora pago, está presente.

Esta falta de atualizações é a mais importante de todas as questões. Apenas a empresas que estiverem dispostas a pagar vão ter um suporte alargado. Só desta forma conseguem garantir a proteção necessária por mais tempo.

Este é mais um marco importante no fim do Windows 7. Parece que a Microsoft aprendeu com a má experiência das atualizações para o Windows 10 e agora está a fazer o processo de forma correta. Aos utilizadores cabe apenas a decisão de quando vão fazer a atualização, uma vez que é indispensável e obrigatória.

Exit mobile version