Pplware

Actualização cumulativa do Windows 10 trouxe novos problemas

Lançada ontem, a nova actualização cumulativa do Windows 10 prometia resolver a maioria dos problemas que a Actualização de Aniversário tinha trazido.

Mas a verdade é que esta actualização acabou por não resolver alguns dos problemas e, o que é ainda pior, trouxe alguns novos.

Para além de algumas melhorias, esta nova actualização do Windows 10 prometia que vários dos problemas que a Actualização de Aniversário trouxe fossem resolvidos. Na verdade, vários desapareceram, mas alguns dos principais ainda estão no Windows 10 e impedem os utilizadores de usar o sistema operativo da Microsoft na sua plenitude.

A barra de tarefas do Windows 10 ainda bloqueia

A primeira falha que se esperava que fosse corrigida é bem conhecida dos utilizadores. A barra de tarefas do Windows 10 bloqueia sem razão aparente e ainda não foi desta vez que este problema foi corrigido.

O problema das webcams continua presente

Uma das correcções que se esperava que surgisse era a que está a afectar muitos utilizadores e que os impede de usar as suas webcams. Esta falha surgiu quando a Actualização de Aniversário chegou e até agora ainda não tem solução.

A Powershell deixou de funcionar

Um novo problema surguiu entretanto e está a afectar novos utilizadores. Este está agora na Powershell, que deixou simplesmente de funcionar. A Microsoft já reconheceu o problema e tem a solução a ser preparada.

Due to a missing .MOF file in the build package, the update breaks DSC. All DSC operations will result in an “Invalid Property” error. If you are using DSC from or on any Windows client, take the following steps:

Uninstall the update if already installed…

If using WSUS, do not approve the update. Otherwise, Use Group Policy to set the ‘Configure Automatic Updates’ to ‘2 — Notify for download and notify for install’… A fix for this issue will be included in the next Windows update which is due out 8/30/2016.

Para já a única solução é mesmo a desinstalação desta actualização e aguardar que uma nova, com a resolução deste problema surja e que resolva de vez todos estes problemas.

Exit mobile version