PplWare Mobile

Actualize o Windows 10! Actualização cumulativa disponível


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Else Matters says:

    Alguma alma caridosa me consegue ajudar porque não não consigo actualizar o meu Windows 10 para a última build. Descarrega o build quando reinicia volta tudo ao mesmo. Venho do Windows 8.1 home com chave original.

  2. Nuno Santos says:

    Tenho um portatil Asus X50SL Series com o win7 home premium instalado e tinha o aviso para o update para o win10 mas da-me sempre um bluescreen logo ao inicio da instalacao. Por acaso alguem sabe como resolver é que ja tentei de tudo que encontrei na net e nao consigo.

  3. Nuno Pereira says:

    Este Windows 10 cada vez esta pior. Depois dos problemas com a actualização de aniversário que pensei que iam ser resolvidos com esta nova actualização eis que após instalar os updates, reiniciar o SO e nunca mais arranca o Windows. Se isto continuar assim, vou te que voltar ao Wndows 8.1…

    • censo says:

      Isso é da máquina não do SO.

      • rui says:

        Até te corrijo: é do utilizador. Nem a máquina nem o SO têm culpa. Nuno, volta ao 8 ou ao 7 sim, que é menos um queixinhas.

        • khidreal says:

          olha em vez de andares aí a mandar bitaites sem nexo nenhum, por acaso o problema dele pode mesmo ser da maquina, ele pode ter uma avaria no disco rigido, e isso pode causar o problema dele. eu tbm sempre que tentava instalar as drivers de video no meu PC o meu PC nunca mais arrancava, porque o HDD, no sitio onde instala a driver, tinha os blocos defeituosos e tive de comprar um disco novo, agora SSD.

        • Nuno Pereira says:

          Ah, ok e sou o único a queixar-me dos problemas do Windows 10. Tanto pessoal com problemas e a própria Microsoft assumiu os problemas .

    • Pedro says:

      Tenta fazer uma nova instalação. Desde que mudei para o Windows 10 não tive qualquer tipo de problema, absolutamente nada a apontar.

    • khidreal says:

      verifica se não é problema no HDD. como eu expliquei ali ao teu “amigalhaço” Rui, pode ser do HDD, é probablidade 50/50 praticamente, pode ser ou pode não ser.

  4. Carlos Teixeira says:

    e sabem quando sai para o win 10 pro x64?

  5. censo says:

    Instalei ontem sem problemas. A única coisa que noto com esta atualização de aniversario é que o Edge quando tem mais do que um separador aberto, não fecha todos quando dizenos que queremos fechar tudo e fica pendurado só desbloqueando no gestor de tarefas. Ainda vou ver se com instalação limpa a coisa se resolve, mas como era só este o problema ainda não me dei ao trabalho de a fazer.

  6. P says:

    Cá ainda nem chegou a actualização de aniversário, quanto mais, xD

  7. Andre Bispo says:

    tenho a windows 10 home build 1511 e ele não me dá updates novos, é normal?

    • alb says:

      As atualizações não saem para todos ao mesmo tempo mas se quiseres forçar vais às definições > atualização e depois em “Está à procura de atualizações mais recentes?” E clicas em “Mais informações” vai te abrir a net e sacas um programa que la está

  8. judas iscariotes says:

    qual o nome desta já são tantas que já me faz confusão

  9. Pencilvester says:

    Problemas em relação ao meu disco externo. Desde a actualização de aniversário que não consigo aceder ao disco. Já desinstalei e tornei a instalar drivers. Continua igual. Fix this sh*t M$!!!

    • Antonio says:

      esta build resolve
      tambem tinha esse problema, e ainda pior tava sempra a dar erro grave do windows e bloqueava o pc fazia resset e dizia que nao reconhecia o disco (samsung ssd250 gb), depois que actualizou para a 1607, nunca mais tive esse problema

  10. khidreal says:

    ao ler alguns dos comentarios aqui apercebo-me agora que fiz bem em fazer downgrade para windows 8.1. até porque windows 10 e a driver da Radeon R7 não se dão bem juntos… nunca consegui instalar o software AMD settings, a driver consigo, mas o AMD settings tem problemas de compatibilidade un-fixed pela AMD que não existem no windows 8.1 ou mais antigo. no windows 10 não instalava nem numa fresh install do W10, nem em modo compatibilidade ou modo segurança… depois de umas 10 tentativas e muita leitura na net, fiz downgrade para windows 8.1 e instalou à primeira tentativa.
    talvez daqui a 1 aninho ou assim o windows 10 já seja 100% suportado pelo hardware.

    • Insider says:

      Arranca o windows 10 em modo de Teste que consegues que ele reconheça os drivers. Foi assim que resolvi a instalação dos drivers para uma placa gráfica ATI Mobility Radeon X1600. O W10 não instalava os drivers para a resolução nativa de 1680×1050 e só permitia ter o driver padrão com uma resolução péssima. Pesquisa na net como fazê-lo.

      O meu portátil faz este ano 10 anitos e está como novo com o W10 (atenção que já com o W8.1 estava uma maravilha. No entanto acho-o mais rápido, estável e com um SO “descomplicado”). Claro que não reproduz video 4K nem corre jogos para além do que a máquina permite. No entanto não fica atrás de algumas que são vendidas hoje em dia como entrada de gama.

      • khidreal says:

        nah, eu não gosto de fazer coisas desse género. se é impossivel instalar com o SO “normal” então algum problema se passa. não vou fazer umas bugigangas se o problema nem é da maquina e sim ou da AMD ou da M$… por agora o PC roda como uma maravilha! acredites ou não, sinto-me melhor no Windows 8.1 do que no 10. até ando a precisar de comprar um novo disco, talvez compre SSD. vou copiar a partição onde tenho a chave eletronica do windows e mete-la no SSD. assim fico com um OS ativado e melhor de tudo não é pirata, já que apesar da chave eletronica estar dentro do HDD, ela está ligada à placa mãe, sendo assim desde que a placa mae seja a mesma o WIndows seja 8.1 ou 10 fica sempre legal 🙂 tenho tbm é que arranjar uma placa de ram, 4GB hoje em dia n dá pra nada, windows + um jogo ao mesmo tempo e a ram já está a 80%…

  11. Maison says:

    Mais alguem com problema do Windows update deixando a internet super lenta ao ficar baixando o Update?

    • Alucard says:

      Esse parece-me um problema da tua ligação à Internet. É evidente que um download grande vai ocupar largura de banda.

      Eu sofro é com alguns uploads de ficheiros de vídeo para o OneDrive, que me param tudo. A beleza do ADSL enquanto a fibra não chega…

      • Maison says:

        Na verdade testei com vários provedores 4 testado com link de 1mb a 5mb ele usa 100% e os outros dispositivos acabam ficando com resposta demorada, desliga o Notebook flui 100%

    • Márcio says:

      Sim também reparei, o download/instalação do update consome bastantes recursos do computador, por isso é nomal a lentidão de acesso a qualquer coisa internet / jogos / programas ect…

  12. Nitroglycérine says:

    Finalmente instalei no meu Aspire 5720, mas só ao second shot!

  13. Tiago says:

    A atualização de aniversário a mim não funcionou,após várias tentativas não consegui ficava sempre parado nos 32 % e na terceira tentativa até causou um erro 0x0000f

  14. manuel says:

    ola, tenho 1-acer com o windows 10; mas não me aceita actualizações 🙁 e nem sequer consigo aceder as definições !
    ajuda OBRIGADA

    • Márcio says:

      Olá, se realmente queres ajuda aconselho-te primeiro que tudo a dirigires-te a um forúm específico para ajudas e também precisas de ser um pouco mais específico, Aqui vai uma lista de coisas que deves informar para te poderem dar o máximo de assistência possível:

      – Marca e Modelo do PC;
      – Data de Atualização para o W10 (aproximada);
      – Data de ocorrência do(s) problema(s);
      – Outros problemas que ocorrem;
      – Soluções tentadas;

      Boa sorte!

  15. Nilton says:

    notei que no inicio ele fica meio lento, parece estar buscando alguma coisa on-line, também no desligar ele esta demorando mais, querendo finalizar manualmente todos os programas e outros coisas que complicam a vida…

  16. Nitroglycérine says:

    No escritório também já atualizei a máquina. Só já falta os restantes equipamentos lá em casa.
    Estou curioso em saber como vai afetar o funcionamento de um modo geral, pois o aniversário tornou tudo um tanto mais lento.

  17. Knight says:

    Boa tarde Pedro Pinto, boa tarde a todos.

    Finalmente posso dizer o w10 esta domado.

    Demorei qse 6 meses para atializar para o 1511, formatei e aceitou, ai veio a atualização de aniversario, bang, a maquina se adaptaou muito bem, sim ainda estou na mesma maquina que veio o windows vista,rs, que depois usei o w7 e pulei pro w10.

    Posso afirmar aqui que, estou satisfeito com o w10 pro 64 bits. Porem instalei no meu hd, quero muito ter esse w10 no meu ssd, pedi a gentileza para o Sr. Pedro Simões fazer um tutorial passo a passo de como fazer isso, espero que meu pedido seja atendido, pois hoje aqui é o unico lugar que tenho confiança.

    Acredito que meu w10 não atualizava para a versao 1511 pq sempre otimizo o windows da minha maneira e com certeza devo ter feito algo que impedia a nova atualização.

    Não gostei de terem remodelado o menu iniciar e não percebi se posso deixar o menu iniciar como antes.

    BOm dia a todos.

  18. David Silva says:

    Só um aparte. A MEO já disponibilizou a versão 1607 14393.67 para os Lumia. (Pelo menos no meu 640)

  19. Filipe says:

    Eu faço a procura de atualizaçoes todos os dias e ainda nao tive nenhuma atualizaçao do wind 10 aniversario, mas se esperar vai aparecer na mesma certo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.