Pplware

3 coisas que deve saber sobre o Windows 9

O Windows 9 será o próximo sistema operativo da gigante Microsoft. Com previsão de lançamento para 2015, este sistema terá a missão de fazer esquecer o Windows 8 (que desapontou milhares de utilizadores) mas também conquistar novos utilizadores que “fugiram” para outros sistemas operativos. Além disso, o Windows XP continua a crescer

Hoje deixamos 3 conceitos/ideias/funcionalidades que deverão estar presentes no Windows 9.

1) Interface adaptar-se-à a qualquer dispositivo

Com o novo Windows 9 a Microsoft espera introduzir um novo conceito de convergência. Quer isto dizer que a interface do Windows 9 irá adaptar-se a qualquer dispositivo, oferecendo as funcionalidades necessárias para o bom funcionamento do mesmo (ex. o sistema irá detectar se temos um teclado externo, um rato, etc).

2) O regresso do Menu iniciar

É impressionante como uma tão “pequena” funcionalidade faz toda a diferença. Desde que o Windows 8 foi lançado, foram muitos os utilizadores que se queixaram da remoção do Botão Iniciar e do respectivo Menu associado. Esta alteração obrigou a uma mudança dos hábitos dos utilizadores, o que não foi bem visto. Segundo o site The Verge, esta pequena mas muito útil funcionalidade voltará já com o Windows 9.

3) O Windows 9 poderá ser gratuito

Tal como acontece com a concorrência, o Windows 9 poderá ser gratuito para os utilizadores que ja tenham o Windows 8.1 Update 2 segundo reporta o site ValueWalk. Esta é uma questão que ainda não está muito esclarecida, mas a confirmar-se será uma boa política por parte da Microsoft.

Nos próximos tempos muitos rumores do Windows 9 irão chegar aos canais de tecnologia sendo que o lançamento do Windows 9 está previsto para Abril de 2015. O Pplware cá estará para vos trazer todas as novidades.

O que espera do novo Windows 9? Será este o grande sistema operativo dos próximos tempos?

Via maketecheasier

Exit mobile version