Windows 10: 3 hacks para alterar a sua barra de tarefas
A barra de tarefas do Windows sempre foi um elemento importante no sistema. É verdade que o Menu iniciar dá bastante, mas na barra de tarefas temos sempre tudo mais "à mão".
Hoje vamos deixar 3 "hacks" para quem quiser personalizar a barra de tarefas no Windows 10.
#1 - Torne a barra da tarefas transparente
Com o Windows 10 é muito fácil mudar a cor da barra de tarefas. Mas como pode colocá-la completamente transparente? Apesar de não existir nenhuma funcionalidade nativa, a própria Microsoft disponibiliza gratuitamente a app TranslucentTB que permite colocar a barra de tarefas totalmente transparente.
#2 - Mudar a posição da barra
Outra dica diz respeito à posição da barra de tarefas. Esta alteração é possível através do próprio Windows, acendendo às Definições da própria barra de tarefas.
#3 - Adicionar Widget de rede
Gostava de saber o estado da sua placa de rede em tempo real? Pois bem, o Windows não tem nenhum Widget para o efeito mas o que não faltam por aí é aplicações esse efeito.
Se quer saber a taxa de download e upload da sua placa de rede instale a ferramenta XMeters.
E são estas as dicas que temos para hoje! Certamente que os nossos leitores conhecem outras e nesse sentido deixamos o desafio de partilharem connosco essas sugestões.
Com o Windows 10 o utilizador pode facilmente personalizar a barra de tarefas. Carregando com o botão do lado direito do rato é possível aceder a um conjunto de opções que permitem, por exemplo, incluir novos atalhos, bloquear a própria barra de atalhos ou aceder às Definições da mesma. Leia o artigo seguinte.
Leia também...
Este artigo tem mais de um ano
Que legal, o sistema é tão bom que é nescessário usar hacks para personalizá-lo.
#sarcasm
sempre foi assim, qualquer versão do windows para ter uma personalização mais profunda requeria software de terceiros ou pequenas alterações no registo do windows…
Depois ainda dizem que o Linux é tudo a mesma coisa.
Bem superior ao Windows.
o linux pode ter muitas coisas boas, mas está longe de chegar aos calcanhares do windows e mac os como muitos apregoam…
Discordo totalmente.
Windows já foi bom. Agora é mais fechado, mais iOSado.
Sinto muito, mas o Linux é superior.
Pelo menos tem né… Tem sistema aí que é uma caixinha preta fechada que não dá pra fazer NADA! rs Por sinal pplware, esqueceram do 7+ Taskbar Tweaker, que dá pra alterar vários aspectos da taskbar.
boa, excelente dica.
Não sei qual sistema que você diz, pois atualmente tanto Linux, como BSD tem interface gráfica.
Se foi uma indireta pro Linux, melhor estudar porque você parou em 1993.
Eu sou bastante minimalista no ambiente de trabalho do meu W10…barra de tarefas fica oculta e apenas tem um atalho para o explorador de ficheiros. Tenho uma imagem de fundo que normalmente é uma foto tirada por mim…é o que aparece quando ligo o PC. Os atalhos para os programas e funcionalidades fica tudo “escondido” no menu iniciar! A personalização depende sempre do gosto pessoal de cada um…
Alguém sabe qual é a data de lançamento do novo update?
É em Outubro,só não sei o dia ao certo…
Second of October 2018
a app para tornar a barra de tarefas transparente via a store da Microsoft é para esquecer funciona mal e porcamente, fui buscar a dita nativa ao site e instalei ficou logo tudo funcional, até que fica engraçado, agora o resto dos hacks não interessam…
No Windows você precisa de hacks, tweaks, scripts, programas de terceiro pra alterar minimamente a própria interface. No Linux, até o kernel pode ser alterado, que dirá temas, ícones e aparência de uma barra.
Que atraso de vida.
Atraso de vida é usar Linux num computador pessoal.
Já em servidores a conversa é outra…
Linux pode ser usado em ambos, é um sistema cheio de opções, especialmente no quesito customização. Não há necessidade de aplicativos de terceiros, tweaks e coisas do tipo.
Linux tem mobilidade, não é a toa que é sucesso em servidores e mesmo no sistema operacional mais utilizado do mundo, o Android.
Discordo.
Sempre tenho o Linux em dual boot nos meus computadores.
Assim tenho o melhor dos dois mundos.
Uma das grandes vantagens do Linux é poder acessar pendrive de terceiros que podem ter vírus.
Já tive uma pane de atualização do Windows que impedia o notebook ligar, e neste caso e naquelo momento, foi o Linux que me salvou para ter acesso aos meus arquivos de trabalho.
Também já tive arquivo do Word corrompido que só consegui recuperar no OpenOffice na época do incidente.
Essa Dica aí Vou Querer Fazer no Meu Windows 10.
Buen articulo. Muchas gracias Saludos