Pplware

Loja de apps da Microsoft vai abandonar o Windows 8 e o Windows Phone 8

A Microsoft tem sido clara no que toca à necessidade de atualização dos seus sistemas operativos. Com a chegada de novas versões, a empresa tem procurado que os utilizadores atualizem as suas plataformas ou, no caso dos sistemas móveis, que mudem de sistema.

Para dar ainda mais força a esta necessidade de mudança, vai em breve fechar a loja de aplicações aos sistemas mais antigos, começando pelo Windows 8 e pelo Windows Phone 8.


É na loja de aplicações da Microsoft que os utilizadores dos sistemas Windows procuram as suas aplicações. Isto tem uma força ainda maior quando falamos do Windows Phone 8 e seguintes, onde é a única forma de obter apps.

Mas a Microsoft entendeu que é hora de evoluir e, por isso, anunciou agora que vai deixar de receber novas apps dedicadas ao Windows 8.x e ao Windows Phone 8.x já no próximo dia 31 de outubro de 2018. Isto significa que não vão existir novas aplicações a partir desta data.

O passo final, em que vai desligar o acesso total às novidades na loja de aplicações a esses sistemas, será dado mais tarde. No dia 1 de julho de 2019 as atualizações das apps criadas para o Windows Phone 8.x vão ser terminadas.

Não é estranho que essa permissão para a chegada de atualizações das apps da versão móvel do Windows 8 seja terminada nessa altura, uma vez que o próprio sistema operativo está já sem suporte há mais de 1 ano.

Alguns anos mais tarde, no dia 1 de julho de 2023, será a vez do Windows 8.x deixar de ver chegar atualizações às apps. Também aqui não é anormal o fim do suporte, uma vez que será no início de 2023 que o fim do suporte alargado ao Windows 8.x será terminado.

Qualquer uma destas datas ou informações não é estranha ou surpreendente. A Microsoft quer já há algum tempo terminar o suporte a estas versões e este será o passo mais lógico para que isto aconteça, levando os utilizadores a atualizar o Windows 8 ou a mudar de plataforma, no caso do Windows Phone.

|Fonte

Exit mobile version