A competição entre a Microsoft e a Apple é constante. Estes dois gigantes da industria estão sempre a procurar ultrapassar-se, roubando clientes um ao outro.
Esta verdade acontece tanto ao nível do software como agora ao nível do hardware. Os novos Surface estão a ser as máquinas de eleição para cada vez mais utilizadores de Mac, que assim abandonam a Apple, isto segundo a Microsoft.
Os planos de troca de equipamento são uma forma da Microsoft conseguir trazer a si muitos utilizadores de Mac. Entregando apenas um Mac, a Microsoft oferece um desconto substancial num dos seus novos PCs da linha Surface.
Pois é graças a esse plano de trocas que a empresa percebeu agora que cada vez mais utilizadores de Mac estão a escolher os novos Surface como as suas máquinas de eleição. E a culpa é, na maior parte, da desilusão que estes estão a ter com os novos MacBook Pro, especialmente entre os profissionais.
More people are switching from Macs to Surface than ever before. Our trade-in program for MacBooks was our best ever, and the combination of excitement for the innovation of Surface coupled with the disappointment of the new MacBook Pro – especially among professionals – is leading more and more people to make the switch to Surface, like this. It seems like a new review recommending Surface over MacBook comes out daily. This makes our team so proud, because it means we’re doing good work.
Nunca, até agora, o programa de trocas da Microsoft tinha registado números tão elevados , dando força à ideia de que a mais recente máquina da Apple tem sérios problemas.
A Microsoft naturalmente que fica extremamente satisfeita com esta mudança nas escolhas dos consumidores que assim se viram para os seus produtos.
Algo que não é fornecido pela Microsoft, e que seria muito interessante de ter acesso, são os números de vendas destes novos Surface e qual a verdadeira percentagem que vem do universo MacBook e em especial dos novos equipamentos da Apple.
As vendas das máquinas da Microsoft estão a correr de forma única e o passado mês de Novembro foi o melhor de sempre para a empresa, preparando o caminho para o Natal e para as elevadas vendas que se esperam que surjam nessa altura.
via: Microsoft