Pplware

TOP 5 alternativas ao popular Skype

O Skype já não é o que era! Com a última versão, os utilizadores queixaram-se do design da app e também da qualidade da mesma que dizem vir a piorar.

Mas quais as alternativas que existem no mercado? Hoje damos a conhecer 5 das melhores.


1 – Talky

O Talky é uma plataforma online que permite criar salas de chat em poucos segundos e que usa como tecnologias principais o SimpleWebRTC e Stanza.io. Com o Talky pode juntar até 15 participantes, sendo assim um bom serviço para reunir virtualmente a família, os amigos, os amigos do running, os colegas de trabalho, etc.

2 – FaceTime

O Facetime é provavelmente das melhoras plataformas para videoconferência. A qualidade das comunicações, a simplicidade e a pouca largura de banda necessária são trunfos desta plataforma. No entanto, o Facetime só está disponível para utilizadores com equipamentos Apple.

Veja aqui alternativas para Android.

3 – Google Hangouts

O Google Hangouts é sem dúvida uma alternativa out-of-the-box ao Skype. Esta excelente aplicação da gigante Google, permite-lhe conversar através de mensagens escritas, mensagens de vídeo ou mesmo realizar chamadas VoIP.

Além destas funcionalidades o Google Hangouts permite-lhe ainda fazer chamadas de vídeo em grupo com os seus amigos, família ou até colegas de trabalho. Todas estas funcionalidades são completamente gratuitas. Apesar da evolução, este serviço precisa que garantir uma melhor qualidade e fiabilidade nas chamadas de vídeo.

Além do Google Hangouts espreitem também a app Google DUO.

4 – Viber

Este serviço foi desenhado inicialmente como aplicação móvel disponível para todas as plataformas, permitindo comunicar através de mensagens de texto e chamadas de voz.

Com esta aplicação poderá fazer chamadas de voz e chamadas de vídeo para todo o mundo gratuitamente. Apesar de não ser tão popular que o Skype, o Viber tem cerca de 800 milhões de utilizadores em todo o mundo.

5 – ooVoo

O ooVoo é uma ferramenta muito simples de utilizar e está disponível para realizar chamadas de vídeo em HD, videoconferências, com o máximo de 12 membros, e até mesmo mensagens de texto.

Uma das melhores características desta ferramenta é que os seus amigos não precisam de ter a aplicação instalada para atender as suas chamadas, uma vez que estas podem ser atendidas via Facebook.

Atualmente pode também usar o Facebook Messenger como substituto de muitas funcionalidades do Skype assim como o WhatsApp.

Estas são as nossas sugestões para hoje. Se tiverem outras deixem nos comentários.

Exit mobile version