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Microsoft revela que utilizadores preferem o Surface ao MacBook

Com a linha Surface, a Microsoft abriu o caminho para uma área que muitos entendiam ser apenas um nicho. A verdade é que hoje em dia estes equipamentos são um padrão na indústria.

Um estudo recente, que a Microsoft destacou numa publicação no seu blog, mostrou que os utilizadores preferem o Surface ao MacBook e a outros produtos da Apple.


O estudo que a Creative Strategies apresentou, e a que a Microsoft deu destaque, revela a forma como o Surface está a agradar aos consumidores e como é encarado como uma das melhores máquinas que podem ser compradas, trazendo produtividade e bom desempenho.

Segundo a informação disponível, 72% dos utilizadores que trabalham com um Surface, veem com satisfação a possibilidade de utilizá-lo também para a sua vida pessoal. No caso do MacBook da Apple, esse número é reduzido para 65%.

Há ainda informação que indica que o Surface Pro ultrapassou o iPad Pro em 11% nas preferências quando o tema é a substituição dos seus computadores portáteis por um dispositivo 2 em 1.

Uma possível razão para esta preferência parece estar na maior satisfação que os utilizadores do Surface têm em ser vistos a usar esse equipamento.

Mais de 77% dos inquiridos responderam que teriam satisfação em chegar ao seu emprego com um Surface. No caso do MacBook, apenas 52% mostraram essa vontade.

A marca Surface é percebida como sendo a que torna os utilizadores mais produtivos. Comparada com a Apple, esse valor diferencia-se em 8 pontos percentuais. Tanto os utilizadores mais abertos a tecnologia como os menos técnicos acreditam nesta melhor capacidade dos Surface.

A Microsoft termina o seu artigo com uma frase que, naturalmente, é extremamente importante para si e para os Surface. O estudo declara esta marca como a única que pode competir com a Apple.

Também não há dúvida de que, na mente do consumidor, a única marca capaz de competir com a Apple é a Microsoft Surface

A importância deste estudo, principalmente para a Microsoft é óbvia. Nele os Surface e a empresa que os cria têm destaque e uma posição de relevância, especialmente contra a sua rival direta.

Fonte

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