Pplware

Microsoft Surface Pro 5 e 6 estão a apresentar sérios problemas de bateria

A Microsoft sempre procurou colocar na sua linha Surface Pro o melhor hardware possível. Estes são, em muitos casos, o melhor que a indústria tem e garantem os padrões para a concorrência criar as suas propostas.

Claro que, como qualquer outra máquina, estão sujeitos a problemas. As mais recentes queixas centram-se em problemas que surgiram na bateria tanto do Microsoft Surface Pro 5 como do 6.


Apesar de terem elevados padrões de qualidade, os Surface por vezes apresentam problemas. Em particular, na área da bateria, as memórias não têm sido positivas. Para além de problemas de software, também anteriormente o Surface Pro 3 teve sérios problemas neste campo.

Problemas de bateria nos Surface Pro 5 e 6

Por agora os modelos afetados são os mais recentes e as queixas acumulam-se nos canais dedicados. Em particular os Surface Pro 5 e 6 da Microsoft estão a apresentar problemas de bateria, com descrições diversas e fundamentadas.

Das queixas apresentadas são mostradas principalmente situações em que a bateria apresenta um nível de 0% mesmo ligada ao carregador. Este estado leva a que o comportamento do Surface Pro não seja estável e que apresente muita instabilidade no funcionamento.

Outras descrições revelam um degradar demasiado rápido da bateria. Um utilizador descreveu que mesmo com apenas 309 ciclos de carga a sua bateria tem apenas 30% da sua capacidade original. Outro, com uma situação idêntica, indica que perdeu 90% da capacidade com apenas 307 ciclos.

Problemas que a Microsoft deve resolver em breve

Este é claramente um problema grave. Para equipamentos que têm no máximo 2 anos, a capacidade da bateria deveria ser muito maior. O mais antigo destes modelos, o Surface Pro 5 foi lançado em maio de 2017 e o seu sucessor em outubro do ano passado.

Certamente que a Microsoft está já a avaliar este problema, mas até agora a empresa ainda não se manifestou. Provavelmente irá em posteriormente lançar uma atualização para corrigir o problema e assim trazer de volta a sua capacidade original.


Exit mobile version