Pplware

Microsoft revelou que o seu smartphone Andromeda existe mesmo

Com o fim do Windows 10 Mobile e da aposta da Microsoft nos dispositivos móveis, ficou a ideia de que havia mais alguma coisa a ser preparada neste campo. Os rumores do Surface Phone são muitos e este equipamento até tem já um nome.

A existência do Microsoft Andromeda foi agora revelada pela Microsoft, de forma indireta e bem escondida.


É praticamente certo que a Microsoft tem em desenvolvimento um novo dispositivo móvel. Muito se tem escrito sobre este smartphone que irá revolucionar os conceitos existentes e criar uma nova área de mercado. As provas têm-se acumulado e são cada vez mais fortes.

O Andromeda surgiu agora de forma muito discreta na nova versão 17095 da SDK Preview do Windows 10. Foram duas pequenas referências a serem encontradas, mas que mostram de forma clara que este equipamento existe.

Espera-se que este equipamento seja o primeiro a apresentar um ecrã dobrável, composto por duas partes sensíveis ao toque e possíveis de usar com uma caneta, e que seja alimentado por uma nova versão do Windows 10, o Windows Core OS, dedicada a este tipo de equipamentos.

No seu centro estará o novo processador Snapdragon 845 da Qualcomm, que se sabe poder ser usado para correr o Windows 10 e as app Win32 e UWP, e que existam modelos com 64GB e 128GB de armazenamento.

Apesar de ser ainda muito cedo, especula-se que o seu preço estará perto dos mil dólares, não fugindo aos que os atuais flagships das principais marcas custam. O facto de ter um SoC Snapdragon 845 mostra que o Andromeda será apresentado ainda este ano.

Esta deverá ser a aposta da Microsoft para o mercado dos dispositivos móveis, onde a marca espera conseguir inserir o seu equipamento revolucionário, da mesma forma que fez com a família Surface no mercado dos portáteis.

Saiba mais sobre o Andromeda

Exit mobile version