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Microsoft está a violar as regras da Google com as suas apps no Android

É inegável o esforço que a Microsoft tem feito para fazer crescer o Android. As suas apps e as suas integrações com o Windows 10 são a prova disso mesmo.

Com uma presença cada vez maior dentro do sistema da Google, é natural que procure ser uma alternativa no momento da partilha. O problema é que ao fazê-lo da forma atual, a Microsoft está a violar as regras impostas pela Google para seu o Android.


Apesar de não ser claro e visível de imediato, a Microsoft tem estado a colocar publicidade no Android. Esta é feita de forma muito discreta e disfarçada, mas é real e está bem presente. Os utilizadores são claramente levados a instalar estas apps.

Microsoft está a violar as regras de publicidade do Android

Esta realidade pode ser vista por todos os utilizadores que têm instalada a app Complemento O seu Telemóvel. Esta permite a ligação direta entre o Windows 10 e o Android, com todas a funcionalidades extra que se conhecem já.

Quem instalou a nova versão desta app tem estado a ver publicidade discreta no momento da partilha ou de abertura de ficheiros. A Microsoft passou a incluir ali as suas apps, mesmo que estas não estejam já instaladas.

A empresa é clara no que apresenta, dando indicação de que deve ser instalada. Ainda assim, as regras do Android impedem isso. Ao clicar ali, o utilizador é diretamente encaminhado para a Play Store.

Google é clara na forma como a publicidade é apresentada

As regras da Google não permitem este comportamento. Definem que “Os anúncios apenas devem ser apresentados na aplicação que os publica”. Assim, a Microsoft está a violar claramente as regras da Google ao apresentar estas possibilidades de partilha nas outras apps.

Não se esperava este comportamento da Microsoft, até porque as regras da Google são claras. Resta saber qual será a reação da Google e se permitirá que a Microsoft mantenha esta sua publicidade.

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