Pplware

Microsoft quer ajuda para resolver problemas da atualização KB4549951 do Windows 10

As atualizações do Windows 10 têm sido uma verdadeira dor de cabeça nos últimos tempos. Mesmo sendo essenciais e urgentes, acabam por trazer para os utilizadores problemas graves e que não tinham antes nas suas máquinas.

Uma das mais recentes a surgir veio com a KB4549951, com muitas falhas a estarem presentes num grupo de utilizadores. A Microsoft admitiu agora o problema e quer ajuda para que possa resolver esta falha do Windows 10.


Solução para a falha da KB4549951 a caminho

Lançada na última Patch Tuesday, a KB4549951 pretendia resolver vários problemas que o Windows 10 foi acumulando. A Microsoft testou esta nova atualização nos mesmos moldes que todas as outras, procurando garantir a máxima estabilidade.

A verdade é que este não foi o cenário que acabou por ser visto, com muitos problemas a surgir. Os relatos que mostravam problemas com o WiFi, Bluetooth e até a chegada de muitos blue screen of death. A somar a isso estão consumos anormais de CPU e de memória.

Não foi detetado este problema no Windows 10

A Microsoft não tinha até agora admitido este problema, mas finalmente veio a público revelar a sua posição. A gigante do software relatou que em todos os seus testes não detetou nenhum dos problemas relatados na KB4549951.

No entanto, e como seria esperado, a empresa está a avaliar todos os relatos feitos pelos utilizadores. A empresa revelou também que não detetou estes problemas nos dados que recebe dos utilizadores. Tanto a telemetria como os dados reportados não incluem estas situações.

Microsoft quer ajuda para tratar esta situação

Estando agora focada na sua resolução, a Microsoft pede a todos os afetados com a falha na KB4549951 que relatem os seus casos. Assim, a empresa conseguirá reunir informações necessárias para que possa apresentar uma solução em breve.

Apesar de não ser ainda uma solução para este problema, é já o primeiro passo para que seja resolvido. Esta falha está a causar inconvenientes aos utilizadores que assim estão privados de usar o Windows 10 de forma completa.

Exit mobile version