Pplware

Microsoft: Forçar actualização do Windows 10 custa $10.000

Desde que foi lançado o Windows 10, a Microsoft sempre forçou que os utilizadores do Windows procedessem à actualização. As estratégias usadas pela empresa nem sempre foram bem vistas por parte dos utilizadores e houve até quem acusasse a Microsoft de usar “truques sujos”.

Mas a “brincadeira” das actualizações fez com agora a Microsoft seja obrigada a pagar $10,000. Saiba porque!

Depois de ver o seu computador actualizado para o Windows 10 sem ter feito nada, a americana Teri Goldstein decidiu levar o caso para tribunal e…ganhou!

Segundo a lesada, o PC foi actualizado automaticamente para o Windows 10 e a partir desse momento começou a apresentar um mau desempenho e a encravar.

Teri revelou ainda que levou o PC a um técnico mas este não conseguiu resolver nada.

I had never heard of Windows 10,” “Nobody ever asked me if I wanted to update.

De acordo com o The Seattle Times, a Microsoft terá agora de pagar US$ 10 mil por “compensação de danos”. Do lado da Microsoft a empresa nega problemas técnicos e revelou que desistiu de recorrer do caso apenas para evitar mais gastos com o litígio.

A actualizaçao gratuita pra o Windows 10 termina já no próximo dia 29 de Julho. Depois disso os utilizadores terão de pagar pelo sistema. A actualização para o Windows 10 vai custar 119 dólares já a partir de dia 29 de Julho.

Exit mobile version