Pplware

Microsoft estará a preparar-se para lançar dois novos Surface Pro

Para além do Windows 10, sabe-se que a Microsoft tem na calha um conjunto adicional de novidades que deve apresentar muito em breve.

Entre essas novidades espera-se que esteja presente o novo Surface Pro 4, mas a Microsoft pode ter uma surpresa e apresentar não um mas dois modelos!

Será já no final de Setembro que a Microsoft dará a conhecer o Windows 10 Mobile e os seus novos smartphones topo de gama, que vão correr esta nova versão do seu sistema operativo móvel.

Espera-se ainda que na mesma altura a Microsoft levante um pouco mais o véu e dê a conhecer o sucessor da sua bem conseguida linha de tablets híbridos, os Surfaces.

Depois do sucesso que o Surface Pro 3 teve, é normal que a marca volte a apostar nesta formula de sucesso e dê a conhecer o sucessor, o Surface Pro 4.

Mas rumores dão como certo que a Microsoft tem estado a preparar algo de diferente para esta versão. Especula-se que vão ser 2 os novos modelos, com dimensões de ecrã distintas.

As diferenças vão essencialmente recair nas dimensões do ecrã, onde o primeiro segue a linha actual, tendo 12 polegadas, e o segundo explorará novas dimensões, indo para as 13 ou 14 polegadas.

Microsoft reportedly is planning to develop two next-generation Surface 2-in-1 devices, one coming with a 12-inch display and the other a 13- to 14-inch screen.

As fontes desta informação vieram directamente das empresas responsáveis por desenvolver e produzir estes novos equipamentos, dando-lhe alguma credibilidade. Este rumor até nem é uma novidade absoluta, tendo surgido pela primeira vez no final do ano passado.

A nova medida de ecrã em que a Microsoft parece estar a querer apostar pode trazer o Surface Pro para novas áreas, onde são exigidos áreas de trabalho maiores.

Por outro lado este novo Surface Pro pode ser a arma que a Microsoft sempre quis criar, para combater os portáteis ultra-finos da Apple, da linha Air.

Caso este rumor seja verdadeiro, a Microsoft começará a ter uma presença muito importante no campo dos tablets híbridos, sendo estes cada vez mais uma alternativa a outras máquinas maiores e mais pesadas.

Resta apenas esperar por finais de Setembro ou princípios de Outubro para que todas as novidades da Microsoft sejam conhecidas, entre elas possivelmente estes dois nos Surface Pro.

Exit mobile version