A Microsoft é uma das poucas empresas tecnológicas que consegue chegar ao mercado e comprar as empresas que necessita. O seu histórico de aquisições é bem conhecido e ao longo dos anos tem colecionado serviços e aplicações que integra na sua estrutura.
A gigante do software acaba de anunciar que chegou a acordo com mais uma empresa, que vai integrar na sua estrutura. Vai comprar a conhecida Nuance, uma empresa dedicada à inteligência artificial e que quer usar para melhorar muita da sua oferta no mercado.
Mais uma grande compra da Microsoft
Nos últimos anos a Microsoft tem estado presente em todas as grandes compras no mundo da tecnologia. Por norma consegue adquirir as empresas que necessita para melhorar os seus serviços e garantir aos seus utilizadores as melhores ferramentas.
Agora, e do que a própria empresa revelou, terá chegado a acordo para a compra da Nuance. Ao todo vão ser 19,7 mil milhões de dólares que vai pagar para ter acesso a toda a tecnologia que esta empresa tem criado. Ao longo dos anos foram várias as áreas onde tem investido.
AI is technology’s most important priority, and healthcare is its most urgent application. Together with @NuanceInc, we will put advanced AI solutions into the hands of professionals to drive better decision-making and create more meaningful connections. https://t.co/ipdP6qZTx9
— Satya Nadella (@satyanadella) April 12, 2021
Nuance vai fornecer a sua tecnologia
Para a Microsoft esta compra representa mais um passo importante. Quer integrar a tecnologia da Nuance e assim desenvolver os seus serviços Cloud e em especial esta componente na área da saúde. Estas duas empresas já colaboraram em 2019 num projeto de digitalização de dados médicos.
Esta terá de ser ainda confirmada pelas entidades reguladoras, o que deverá acontecer até ao final do ano. Caso se materialize esta compra, será a segunda maior da Microsoft. Em 2016, a gigante do software comprou a rede social LinkedIn por 26 mil milhões de dólares.
Uma compra focada em melhorar a oferta da Microsoft
A Nuance é uma empresa dedicada à inteligência artificial e com produtos bem conhecidos. Foi a criadora do teclado Swype e foi a sua tecnologia que esteve na base da criação da Siri da Apple. Claro que há ainda outro software de reconhecimento de texto, como o Dragon.
Há ainda um longo caminho a percorrer para oficializar esta compra, mas tudo parece acertado entre as 2 empresas. Esta deverá ser integrada na estrutura da Microsoft e toda a sua tecnologia será usada para certamente fazer crescer ainda mais a oferta da gigante do software.