Pplware

Consumer Reports deixou de recomendar os Surface da Microsoft

A Consumer Reports, uma entidade independente e fidedigna nos EUA, avalia periodicamente vários produtos e publica os seus pareceres e as suas avaliações.

Após avaliar a opinião de um vasto número de utilizadores, retirou a sua recomendação ao Surface da Microsoft, por este apresentar uma baixa fiabilidade.


As publicações e as avaliações da Consumer Reports são tidas em conta pelos consumidores norte-americanos, que as usam na hora de escolher os equipamentos que compram.

Os problemas dos Surface da Microsoft

Depois de terem no passado desaconselhado a compra dos MacBook Pro por problemas de bateria, a Consumer Reports retirou agora a sua recomendação aos Surface da Microsoft, por estes terem níveis de fiabilidade muito baixos.

Esta conclusão veio de um inquérito realizado a 90 mil utilizadores de tablets e computadores portáteis e que revelou que cerca de 25% dos que usam os Surface relatavam problemas ao fim do seu segundo ano de utilização.

Jerry Beilinson, editor da Consumer Reports, quando questionado sobre este assunto comentou que caso os consumidores se preocupem com a durabilidade dos seus produtos, devem escolher uma marca com maior taxa de durabilidade.

A resposta da Microsoft a estes problemas do Surface

A Microsoft apressou-se a vir a público comentar esta informação, alegando que não confiava na realidade dos dados apresentados e que cada nova versão do Surface é criada para ser ainda melhor que a anterior.

We don’t believe these findings accurately reflect Surface owners’ true experiences or capture the performance and reliability improvements made with every Surface generation.

A relativamente curta experiência da Microsoft no campo do hardware levou a que estas situações surgissem e que o acumular de problemas fez disparar a fiabilidade para níveis muito baixos.

Exit mobile version