Pplware

A Cortana vai chegar em breve a novos idiomas, pelo Windows 10

A Cortana é actualmente um dos elementos onde a Microsoft tem aplicado muita da sua tecnologia e dos seus desenvolvimentos. Deixou de ser o simples assistente pessoal do Windows Phone e assume-te hoje como uma ferramenta multiplataforma e em breve multi sistema.

Ainda está limitada a alguns idiomas e alguns países, mas a Microsoft anunciou agora que muito em breve a vai alargar a novo mercados.

Esta novidade veio mostrar que a Microsoft quer fazer da Cortana um elemento centrar dos seus sistemas operativos, e não só, e que esta assistente será adaptada a todos os mercados e idiomas onde terá presença e expressão.

Depois de conseguir conquistar os Estados Unidos, o Reino Unido, a China, a França, a Itália, a Alemanha e a Espanha, a Microsoft prepara-se para chegar a novos países, onde preparou, tal como nas situações anteriores versões, versões específicas para esses países.

No futuro próximo, que será nos próximos meses, vamos ver a Cortana surgir no Japão, Austrália, Canadá e Índia. Até ao final do ano o circuito será alargado com a chegada da Cortana ao México e também ao Brasil.

Muitos podem alegar que a Microsoft está a ser lenta no alargamento da Cortana a novos países, mas a verdade é que a empresa faz muito mais do que adicionar novos idiomas a cada novo local onde a assistente pessoal está disponível.

A Microsoft em cada um desses locais avalia o feedback dos utilizadores e adapta a Cortana a estas realidades, tendo em atenção aos pormenores que cada país tem e que pode fazer a diferença junto dos utilizadores.

Só depois é que a Cortana pode ser lançada, completamente ajustada e de acordo com o que se espera desta assistente pessoal.

Estes novos idiomas vão chegar aos utilizadores através do programa Insiders e ao Windows 10 dentro dos próximos meses. Depois de verificada a sua estabilidade e o seu correcto funcionamento será lançado de forma global, para todos os utilizadores.

Mais uma vez Portugal fica de fora do leque de países onde a Microsoft tem a Cortana. A chegada ao Brasil abre algumas portas, mas ainda não as suficientes para termos a Cortana a falar o nosso idioma.

Provavelmente será num próximo alargamento, mas para já ficamos sem a assistente pessoal a funcionar no nosso idioma.

Exit mobile version