PplWare Mobile

Ubuntu Phone também se vai “converter” num PC

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. knom says:

    lol não é noticia nenhuma… o edge vinha com o hardware para isso!!

  2. Gerardo says:

    Eu já conglei a troca de smartphone. Vou deixar estes conceitos amadurecerem e já só troco o meu smartphone actual por um a correr um SO de desktop “completo” de forma a poder usa-lo como uso o meu PC. Linux ou Windows é-me um bocado indiferente, desde que possa instalar qualquer aplicação existente…

  3. Wilson Gomez says:

    como ter um email mais seguro? estou trabalhando numa ong de defesa de campesinos, preciso de um email que nao estejas denttrro de google, yahoo, hotmail e que esteja hospedado em um pais com seriedade judicial. Trabalho em paraguay.

  4. Ricardo Raimundo says:

    Haver havia mas ainda não há..
    Bem que esperei pelo Ubuntu Phone.. até que me cansei de esperar..

  5. Luis Pires says:

    O meu BlackBerry Z30 faz isso há quase dois anos… Um cabo HDMI, um Hub USB OTG e ligo o que for preciso…

    • lmx says:

      sim e verdade o meu q10 também faz… mas isso é usando o modo de apresentacao…

      aqui a ideia, e sem truques na manga 😉

      ou seja ligas ele detecta e disponibiliza automaticamente.. é tens um ambiente desktop coisa que no BB10 não tens… talvez tenhas no futuro… mas para já tens apenas o modo apresentação.. que é o melhor do mercado, mas não se converte em desktop..

      • Luis Pires says:

        Não me parece que seja algum truque… é apenas a possibilidade de ligar um telefone a periféricos e poder utilizá-lo assim, sem qualquer instalação adicional num ecrã de grandes dimensões, com teclado, rato, discos externos, etc…
        E isto funciona até num Q10 já com 2 anos… e com os specs que tem.
        Para ter um OS completo e funcionar decentemente, instalar grandes programas, e utilizar tudo a partir do telefone, como de se um PC se tratasse, vamos ver como se portam os Win10, ou Ubuntu.
        Se for para ter uma apresentação tipo desktop, mas ter opções reduzidas em relação ao PC normal ou um funcionamento em modo reduzido, não será muito melhor… terá apenas uma “shell” diferente!

  6. Az8teiro says:

    Estou á não sei quantos anos á espera… e acho que vou continuar.

    É muito bonito mas acaba por nunca andar para a frente.

    • lmx says:

      está a andar… mas trata se de uma empresa pequena a disponibilizar uma inovação.. no entanto o mir/xmir parece ficar num estado muito bom no final do ano.. é vai permitir fazer isto, e pelo que já se sabe já existe uma marca de hardware a trabalhar nisso 😉

      Ou seja vai indo…

      • Joselito says:

        Lamento em dizer, mas de boa intenções está o inferno cheio…
        Ubuntu anunciou, é uma facto. Mas por a funcionar ’tá quieto!

  7. Paulo says:

    O smartphone passa a ser uma “torre” de bolso que até faz chamadas e mostra uns bonecos. Para coisas simples liga-se ao que houver, para coisas sérias, liga-se a uma docking.
    Espero que o futuro próximo seja isto. E é adeus tablet, adeus portátil, adeus desktop para muita gente.

    BYOD, gentes, BYOD

    • lmx says:

      é semelhante, mas não funciona em modo desktop…ou seja tens uma apresentação tipo telemóvel apenas…apesar de ser muito mais pratico que não ter nada, o projecto do ubuntu vai mais a frente oferecendo um desktop classico..

  8. Etnic_bOy says:

    O que o Ubunto diz que vai fazer pouco importa, anunciou há tanto tempo mas é a Microsoft que o pôs a funcionar sem problemas.
    O Windows Phone vem poderoso! O Android que se prepare! Se a Google já sente o medo, que nem os apps deles pões no WP para os clientes dos seus serviços que querem mudar para Windows terem a vida dificultada, então imagino agora com estas novidades do Windows 10 qie dão um novo conceito de smartphone.

  9. Nome says:

    Pena o Ubuntu Edge nunca ter acontecido.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.