PplWare Mobile

Ubuntu 15.04 vai chamar-se Vivid Vervet

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Ricardo Gaio says:

    Bem, ainda nem o 14.10 saiu e já falam no 15.04. Sempre a bombar.
    “Não é esperado que venha com o Mir ou Unity 8 por omissão mas”, então traz o quê por omissão…?
    Penso que faz agora 10 anos que foi lançado o Ubuntu, o 4.10. Que tal o pplware assinalar a data…! 😉
    (se estiver enganado, que me corrijam…)

  2. Na minha experiência como utilizador de Linux, acho que o Ubuntu tornou-se um sistema muito bom ao longo dos anos. Apesar da época da troca de interface, causa um impacto negativo, penso que foi bem superado e têm se mostrado uma mais valia em muitas tarefas (segundo a minha utilização).
    Se for como esse primata, sim acho que se devem virar agora para a performance e tornar ou tentar criar um sistema tão rápido que coloque os Sistemas proprietário com aquele brilho nos olhos de que só daqui a 10 anos é que vão ter.

    Acho que estão num bom caminho!

  3. Mike says:

    Respondendo à questão, a Canonical podia fazer várias coisas para o tornar um estouro no mundo da computação:
    1º Retirar várias funções acessórias e dispensáveis que o tornam pesado (já tirou algumas é certo), tais como buscas Amazon, software recomendado na dash e pesquisas online, etc;
    2º Criar um menu de programas alternativo para computação em PC (a dash decididamente não é nem produtiva nem prática, justificando-se apenas para utilização em ecrans tácteis);
    3º Mudar decididamente os temas. Aquele marron predefinido é no mínimo horrendo;
    4º Torná-lo ainda mais leve;
    5º Melhor compatibilidade com hardware. Bem sei que é das distribuições linux que menos chatices dão neste campo, mas de quando em vez ainda acontece;
    6º Alterar de vez o ciclo de actualizações, de modo a serem disponibilizadas apenas e tão somente quando a estabilidade estiver garantida. Quem é que nunca teve uma dor de cabeça após uma actualização do sistema? E sim, acontece nas versões LTS!
    7º Melhor o gestor de ficheiros. Basta tirar metade das inutilidades que o tornam pesado, e acescentar-lhe a simplicidade de que precisa.
    8º Eliminar o software pré-instalado (lixo) que vem por predifinição e que ninguém usa. Quem necessitar, faz download das alicações. Simples.

    Resumindo, melhor solidez, mais simplicidade, melhor performance e melhor design, é o que lhe falta actualmente.

  4. speltas says:

    versao 14.10 é so dia 26? Nao estava previsto chegar dia 23 de outubro?

    • Nuno Vieira says:

      O data de lançamento é o dia 23 de Outubro. Devem ter feito confusão por ser lançado na 26 semana após o seu desenvolvimento ter começado em Abril.

  5. luislelis says:

    +1 ubuntu para PC.
    E nunca mais se ouviu falar do ubuntu touch.(2014 ja esta no fim)
    Aquele abraco

  6. Paulo Horacio says:

    O melhor é não mudar nada, cada vez que muda toda a gente reclama.

  7. maciel says:

    Penso que o Ubuntu esta a ir num bom caminho, mas a dependencia elevada de Compiz no Unity a mim nao me agrada. O problema e que se removermos o Compiz o Unity e removido como dependencia. Ja no KDE por exemplo e facil desactivar todos os efeitos e ficar com um sistema levinho e cheio de funcionalidades. Para ja estou satisfeito com Ubuntu Gnome e aguardo para ver como sera o Kubuntu com KDE 5 quando estiver pronto, se nao houver falhas graves, provavelmente sera por la que ficarei.

    • Rui Oliveira says:

      se tiveres o unity instalado abre a consola e faz:

      nano .xprofile
      depois cola o o seguinte:
      export UNITY_LOW_GFX_MODE=1

      faz ctr+x e grava (diz Y)

      Este comando retira peso das animações do compiz e torna-lo mais rápido!

  8. Osvander says:

    Se for rápido, deveria ser chamado de Guepardo !!

  9. Paulo Horacio says:

    Se for rápido por mim até se pode chamar caracol, quero lá saber do nome

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.