PplWare Mobile

Noobs v1.3.3 – Escolha qual o sistema a instalar no Raspberry Pi

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Joao says:

    O pplware já tem algum tutorial para transformar um tv numa smartv com o raspberry pi? Se nao teem podiam fazer x)

  2. jpng81 says:

    O que é certo é que a única coisa que continua a fazer ficar de pé atrás são os cartões SD não resistirem com o XBMC ‘OPENELEC’ funciona tudo muito bem os primeiros tempos mas depois o sistema fica com ficheiros corrompidos tendo de voltar a instalar o sistema novamente. Estou a usar a fonte de alimentação indicada para ele e mesmo assim acaba por acontecer o mesmo e já troquei de cartão SD e tudo…. Só me resta trocar a para um transformador com mais miliamperes.
    Para já vou começar a usar o elementaryOs num PC e instalar o XBMC com o steam client, pelo menos tenho mais funcionalidade que o raspberrpi.
    Vou mas e esperar pela segunda versão do raspberrypi pode ser que já não fique dependente de um cartão SD.

    • Daniel says:

      Com o RaspBmc podes instalar o SO para uma pen… Já uso a mais de 3/4 meses sem ficheiros corrumpidos! Segundo li no fórum do raspbmc esse problema dos SDs também
      Foi corrigido na ultima versão

      • Francisco says:

        e openelec, com instalação na pen, alguem sabe como se faz?

        • Rascas says:

          Por acaso é uma coisa que falta aqui neste NOOBS. Instalar para um dispositivo USB.

          Experimenta usar o berryboot, que é parecido e dá para fazer isso.

          Vais ter na mesma de ter sempre um cartão SD para arrancar o sistema, que é onde fica o bootloader e a configuração.

          http://www.berryterminal.com/doku.php/berryboot

          Mas quase todos os problemas relativamente a ficheiros corrompidos no SD foram resolvidos á cerca de 1 mês com uns patches no kernel. No raspbian pelo menos, mas julgo que o openelec e raspbmc tb já esteja corrigido.

    • Nuno says:

      Experimenta a versão Xbian 1.1, uso desde que saiu “Desde agosto prai”, funciona tudo 5 estrelas e nunca corrompeu nada, tenho mais de 5 teras em filmes e series. 0 Problemas

  3. Corbusier says:

    Boas, alguém me pode ajuda em duas questões?

    – Estando a correr RaspBMC ou outro OS como volto ao menu inicial de escolha do OS a utilizar?

    – Existe alguma possibilidade de fazer reboot remotamente apartir do iphone por exemplo?

    – Como encerro o Raspberry Pi e volto a iniciar (noob question)? Estando no RaspBMC apenas tenho a possibilidade de desligar mas depois como inicio novamente o PI?

    Obrigado a todos 😉

    • Nuno says:

      eu tenho o Raspberry ligado ao USB da TV. 0 Problemas, quando ligo a tv o Rasp liga-se automaticamente, quando a desligo… ele desliga-se 🙂 Nunca tive problemas de ficheiros corrompidos.

  4. Rascas says:

    1- Carreagando (e segurando) shift no inicio do arranque.

    2- Com um cliente ssh qualquer. Instalas o programa no iphone, fazes login apontando para o ip do raspberry. Depois podes executar qq comando no telemovel. Por exemplo para reiniciar: sudo shutdown -r now

    3- Ja explicado em cima.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.