O mundo da tecnologia é hoje um dos mais desafiantes e um dos que movimenta mais dinheiro à escala mundial. Nesse sentido, aquilo em que se acredita hoje pode não ter grande credibilidade amanhã… tal como em tudo na vida.
Wim Coekaerts, conhecido como “Mr. Linux” dentro da Oracle, abandonou a empresa para trabalhar na Microsoft!
Coekaerts sempre foi muito conhecido por ser um defensor do GNU/Linux. Conhecido como Mr. Linux na Oracle, foi um dos responsáveis por “transformar” o Oracle numa máquina Linux poderosa, rápida e estável.
Coekaerts trabalhava na Oracle desde 1995, especialmente na área do Open Source e virtualização mas agora, 20 anos depois, deixou a empresa para integrar uma equipa de trabalho da Microsoft.
Segundo Mike Neil da Microsoft, Coekaerts continuará a realizar funções semelhantes às que tinha na Oracle que estavam ligadas ao mundo open source.
Wim Coekaerts has joined Microsoft as Corp VP of Open Source in our Enterprise Cloud Group…As we continue to deepen our commitment to open source, Wim will focus on deepening our engagement, contributions and innovation to the open source community
Como sabemos, a Microsoft espera lançar o SQL Server 2016 para Linux e talvez Coekaerts seja uma peça fundamental neste projecto. O SQL Server é uma das ferramentas de maior sucesso da Microsoft, no campo empresarial. Este motor de base de dados consegue competir de forma directa com qualquer outra proposta , incluindo o Oracle, e é a base de ligação de muitos produtos da Microsoft.
Além disso a Microsoft irá também lançar a Bash do Linux para o seu sistema operativo.