O Skype é, hoje em dia, o centro de todo o universo de mensagens da Microsoft. Presente em todas as plataformas, permite a comunicação de forma directa e com todas as funcionalidades pretendidas.
O Linux era a versão que estava mais abandonada, mas a Microsoft resolveu agora fazê-la renascer e dar-lhe tudo o que as restantes já tinham. A versão 1.6 chegou e com muitas novidades.
Esta versão é mais um passo no sentido à chegada da versão final, que a Microsoft quer que tenha acesso a tudo o que as restantes versões têm já a uso. Depois de muitos anos sem qualquer actualização, é agora hora de ser totalmente refeita e com as mais recentes tecnologias.
É também a forma de conseguir trazer os utilizadores do Skype para a comunicação com os restantes, uma vez que esta versão tinha perdido a capacidade de comunicar com as demais versões.
A versão 1.6, que continua a ser uma versão de testes, traz para o Skype a possibilidade de enviarem ficheiros que estejam no clipboard, bastando colá-los na caixa de texto. Há ainda a possibilidade de alterar definições sobre os emoticons.
Houve ainda a resolução de problemas que existiam sempre que era feita uma citação, foi adicionada a possibilidade de remover dos favoritos as conversas que são adicionadas e os nomes dos grupos deixaram de ser convertidos para minúsculas sempre que são editados. Há também muitas melhorias feitas no código do Skype que procuram melhorar a performance geral.
Quem já tem está já a testar a versão Alfa do Skype só precisa de procurar esta novidade na zona de actualizações do Linux, onde a deverá encontrar. Os restantes podem instalar o Skype através do link que deixamos no final do artigo.
A cada nova versão o Skype para Linux está mais perto do que a Microsoft quer, uma versão actualizada e com acesso a todas as funcionalidades que as restantes versões têm.