Foi no início do ano que a Document Foundation lançou o LibreOffice 6.0 que trouxe várias novidades a esta suite de produtividade. Agora, sete meses depois, foi lançada a versão 6.1 que traz um conjunto de novidades relevantes.
Se nunca experimentou o LibreOffice, dê-lhe uma oportunidade e teste já hoje.
O Libreoffice é uma suite de produtividade que tem vindo a conquistar cada vez mais utilizadores. Esta suite tem ganho muitas novas funcionalidades e digamos que possui todas as funções necessárias para um utilizador de nível intermédio e até oferece algumas características avançadas.
Novidade do LibreOffice 6.1
Novo conjunto de ícones
Esta nova versão destaca-se por trazer um conjunto de novos ícones (elementary icon) que estão normalmente nas versões que têm como ambiente gráfico de trabalho o GNOME, como é o caso do Ubuntu, Fedora, Linux Mint, etc.
Para que usa o LibreOffice no Windows 10 pode sempre escolher o tema Colibre que passa a apresentar um conjunto de ícones muito semelhantes ao do Office da Microsoft.
Gestão e edição de imagens
Outra das novidades presentes no LibreOffice 6.1 é a gestão e edição melhorada das imagens. Desta forma passa a ser mais rápido e simples adicionar, gerir, imagens em qualquer documento.
Outras novidades…
Destaque ainda para as melhorias na exportação e importação do formato .docx, novos gradientes, várias melhorias no macOS, possibilidade de configurar uma assinatura para incluir em documentos entre outras novidades que podem ser lidas aqui.
Veja, em vídeo, todas as novidades do LibreOffice 6.1
Além do LibreOffice existem outras alternativas fantásticas e gratuitas que pode usar em substituição do Office da Microsoft. Vejam no artigo seguinte quais as alternativas que sugerimos.