Pplware

Huawei já vende computadores com Linux na China

O caso da utilização do sistema operativo móvel da Google já é do conhecimento geral. No entanto, no segmento dos portáteis a Huawei começou também já a apostar na venda de máquinas com Linux (talvez como resposta a Donald Trump).

Os portáteis MateBook da marca estão já no mercado e têm a distribuição Linux Deepin pré-instalada.


Deepin: A distribuição Linux que se confunde com o Windows e macOS

O Deepin é uma distribuição Linux, baseada no Debian, que vem com um ambiente gráfico bastante elegante, eficiente e simplificado que dá pelo nome de Deepin Desktop Environment (DDE) – parece um misto de Windows com macOS.

Esta distribuição é simplesmente fantástica, pois, além de bonita traz já um vasto leque de ferramentas.

 

Será o Linux uma boa aposta?

Tendo como comparação a gigante Dell, que também tem uma linha de produtos com Linux, o sucesso poderá estar garantido. De referir que a distribuição Deepin é bastante completa, estável e acima de tudo intuitiva. É verdade que o Windows é o sistema operativo mais usado em todo o mundo, assim como o Android (para dispositivos móveis)… mas ambos são americanos.

A aposta no Linux pode não recair apenas na distribuição Deepin (que é chinesa). No mercado são várias as distribuições e a adoção do Linux pode até influenciar na oferta. Não tendo de pagar licenciamento à Microsoft, a Huawei conseguirá colocar no mercado máquinas a preços ainda mais competitivos.

Compraria um computador Huawei com Linux Deepin?
Exit mobile version