Depois da nossa rubrica de 10 tutoriais sobre o Linux Manjaro e de um conjunto de artigos com o tema “Farto do Windows? O Linux Mint 18 tem tudo o que precisa“, o nosso próximo desafio é apresentar o Linux Deepin.
Esta distribuição, que reune características do Windows e do macOS, tem vindo a evoluir significativamente e é hoje um sistema estável e uma escolha acertada. Vamos conhecer melhor esta distribuição.
O Deepin é uma distribuição Linux, agora baseada no Debian Unstable, que vem com um ambiente gráfico bastante elegante, eficiente e simplificado que dá pelo nome de Deepin Desktop Environment (DDE) – parece um misto de Windows com MacOS.
O projeto Linux Deepin, tem como principal objetivo transformar o Debian num sistema ainda mais bonito e simples de usar. A cada versão as novidades, especialmente ao nível da interface, são bastante significativas e nesta nova versão não é exceção.
O Linux Deepin traz várias ferramentas que fazem parte do próprio projeto, não necessitando assim de instalar aplicações terceiros. Deepin Cloud Print, Deepin Movie, Deepin Boot Maker são alguns dos exemplos das ferramentas que estão disponíveis com o sistema e que analisaremos num próximo artigo.
Em termos de suite de produtividade, esta distribuição vem com o WPS Office. O browser por omissão é o Google Chrome.
A última versão do Linux Deepin trouxe um conjunto interessante de novidades que podem ser vistas aqui.
Num próximo artigo daremos a conhecer outras funcionalidades deste interessante Linux Deepin. Se tiverem sugestões ou sugestões, deixem na zona dos comentários. O download desta distribuição pode ser feito aqui.