Pplware

Adeus Windows ou macOS! O elementary OS tem o que precisa (1)

Acha que está na hora de deixar o Windows ou o macOS e partir à descoberta de uma distribuição Linux? As possibilidades são muitas mas a nossa sugestão vai para o elementary OS. Esta distribuição é “simplesmente” bonita e muito funcional, além de que tem como base o Ubuntu.

Afinal o que tem uma distribuição Linux destas “lá dentro”?


O elementary OS é uma distribuição baseada no Ubuntu e direcionada para desktops. Esta distribuição tem um fantástico look and feel, garante um bom desempenho e é bastante estável. Tal como o Windows ou o macOS, esta distribuição também tem uma interface de autenticação para entrada no sistema. A plataforma do elementary OS é construída sobre software Livre /código aberto.

Quais as aplicações pré-instaladas?

Relativamente às aplicações/ferramentas pré-instaladas, esta distribuição traz tudo o que precisa para o dia a dia:

Estas ferramentas podem ser acedidas via Applications situado no canto superior esquerdo ou então via dock.

Definições do Sistema

Para gerir todo o sistema, o elementary OS traz também bastantes ferramentas. Há um gestor do desktop, de notificações, várias ferramentas para gerir o hardware, ferramentas para configurar a rede, contas de serviços online, partilha de ficheiros, controlo parental, criação de contas e grupos, etc.

Num próximo artigo daremos a conhecer outras funcionalidades do elementary OS. Se tiverem sugestões, deixem na zona dos comentários.


Leia ainda:

Exit mobile version