Quem nunca ouviu falar bem do Linux Mint?
Depois de quatro meses do lançamento do Linux Mint 10 “Julia” Gnome, a equipa responsável pela distribuição Linux Mint,disponibilizou a versão LXDE (Lightweight X11 Desktop Environment).
O Linux Mint é uma distribuição baseada no Ubuntu mas que apresenta de origem, um “look and feel” incomparável a outras distribuições.
Esta distribuição é normalmente uma das preferidas dos utilizadores devido a sua usabilidade e simplicidade uma vez que há muitos pacotes que já vêm instalado por omissão: plugins do browser, codecs e players, entre outros.
O Linux Mint 10 LXDE traz algumas novidades que certamente irão conquistar muitos utilizadores e das quais destacamos as melhorias a nível do suporte para o Adobe Flash, melhor suporte para o virtualbox (através do pacote virtualbox-nonfree, melhorias a nível do suporte a repositórios, melhor organização e novos ícones no gestor de aplicações, e melhorias significativas no gestor de actualizações (Possibilidade de ignorar updates, Tamanho dos updates e Possibilidade de realizar testes de ligação).
Requisitos
- Processador X86 (32 bits)
- Processador X86_64 (32 e 64 bits)
- 512 de RAM
- 3 GB de espaço em disco
- Gráfica compatível com resolução mínima de 800×600
- Drive de CD-ROM ou porta USB
Esta é sem duvida uma distribuição onde reina a beleza e a simplicidades. Os utilizadores que ainda possuem a versão Release Candidate do Linux Mint 10 LXDE, podem facilmente actualizar através do build-in Update Manager.
Artigos relacionados
- Lançado Linux Mint 8 “Helena”
- É hora de instalar o Linux Mint 8 – “Helena”
- Lançado o Linux Mint 9 KDE
- Linux Mint 9 “Isadora” – Look and Feel
- Downloado do Linux Mint 10 “Julia”