Pplware

Chegou o wattOS R7 – Um Ubuntu 13.04 super rápido

… indicado para máquinas mais antigas

No mundo do Linux, são muitas as distribuições que estão à disposição dos utilizadores. No pplware tentamos cobrir as distribuições mais populares (como por exemplo o Ubuntu, Mint, CentOS, Arch) mas também damos destaque às distribuições que, em determinadas características, são diferentes das distribuições “normais”.

Uma das questões, mais frequentes, que chegam ao Pplware é “..sou iniciante no mundo Linux…qual a distribuição que devo instalar..?”. Bem, para esta questão são muitas as distribuições que podem ser sugeridas. No entanto, devido à grande comunidade e ao constante suporte, o Ubuntu é a distribuição que normalmente sugerimos. No entanto, no caso do utilizador ter uma máquina já antiga e com baixa performance, há outras distribuições como é o caso do Damn Small (um distro com 50 MB) ou o Puppy mas o  WattOS cumpre também tais requisitos.

O WattOS 7 vem com os ambientes gráficos de trabalho LXDE e OpenBox.

Para quem não conhece, o WattOS é uma distribuição Linux, baseada no Ubuntu e é ideal para correr em máquina com cerca de 10 anos (ex. Pentium 366 Mhz, com 256 MB de RAM… onde é testado por biff baxter, responsável pelo WattOS).

 

O WattOS usa com ambiente gráfico o LXDE e apresenta uma interface bastante simples e muito fluida. Além dessa característica, a ultima versão do WattOS integra também as seguintes aplicações:

O wattOS R7 é baseado no Ubuntu 13.04 o que lhe permite ser totalmente compatível com os repositórios do Ubuntu.

Principais novidades do wattOS R7

Como temos vindo a divulgar aqui, são muitas as distribuições Linux gratuitas que estão disponíveis para todos os cenários.  O WattOS R7 é uma distribuição ideal para quem já está habituado ao Debian, mais concretamente ao Ubuntu, e pretende dar vida à sua máquina antiga que tem encostada lá por casa. Experimentem e deem-nos o vosso feedback. Eu fiquei maravilhado com o desempenho e “look and feel” desta distribuição.

Licença: GPL/LGPL Download: Escolha aqui a sua versão Homepage: Watts OS

Exit mobile version