Pplware

Anarchy – Um Arch Linux todo artilhado para totós

O Arch Linux é uma distribuição Linux desenvolvida com o objetivo de ser o mais simples possível, dando ao utilizador o poder de tomar o maior número de decisões possíveis quanto à sua configuração. No entanto, esta variante do Linux não é a mais indicada para utilizadores menos experientes, isto porque a instalação tradicional requer já alguns conhecimentos do mundo Linux… mas há solução!

Depois de apresentarmos o Arch Anywhere, o Antergos, Cinnarch, BBQLinux, entre outros, hoje vamos conhecer o Anarchy.


O Anarchy é uma distribuição para quem ama o Linux. Esta distribuição pode ser experimentada, na sua totalidade, em modo live e traz como ambiente gráfico de trabalho o leve, mas bonito, XFCE4.

Outra das características interessantes desta distribuição é o seu instalador que facilita a configuração do sistema, particionamento do disco, criação de utilizadores, etc. Destaque ainda para o facto desta distribuição vir com o Z Shell ou zsh.

O Anarchy traz como browser o Chromium, o Libreoffice como suite de produtividade, o VLC como reprodutor multimédia e muitas outras ferramentas. Para quem quiser experimentar o Anarchy, basta fazer download no link seguinte.

Anarchy – Linux

Leia também…

Exit mobile version