Pplware

Adeus Windows ou macOS! O elementary OS tem o que precisa (3)

Considera que está na hora de deixar o Windows ou o macOS e partir à descoberta de uma distribuição Linux? As possibilidades são muitas, mas a nossa sugestão vai para o elementary OS. Esta distribuição é “simplesmente” bonita e muito funcional, além de que tem como base o Ubuntu.

Afinal o que tem uma distribuição Linux destas “lá dentro”?


No último artigo mostrámos aqui como poderiam instalar aplicações no elementary OS sem ter de recorrer à linha de comandos.

Tal como o Windows 10, o elementary OS tem também um “Painel de Controlo” que neste sistema se chama “System Settings”, onde estão disponíveis várias funcionalidades que permitem personalizar o sistema e não só.

System Settings

Dentro do “System Settings” é possível configurar os mais diversos parâmetros do sistema. Podemos, por exemplo, escolher a resolução do ecrã, layout do teclado, configurar impressoras, configurar a rede e partilha de ficheiros, configurar data e hora, criar utilizadores e grupos, etc.

Por exemplo, se quiser criar uma conta no elementary OS basta aceder a user Accounts, carregar no sinal ‘+’, no canto inferior esquerdo, e depois preencher o formulário com os dados que são solicitados.

Fácil não é? Num próximo tutorial iremos abordar outras funcionalidades interessantes, por isso fiquem atentos. Se tiverem sugestões, deixem na zona dos comentários. Como já referimos, estes são artigos para iniciantes.

Exit mobile version