Pplware

10 distribuições Linux para instalar no seu Mac (Parte 1)

Os Mac são máquinas fantásticas e funcionam quase na perfeição com o macOS. No entanto, o macOS é um sistema bastante fechado e até um pouco arcaico em algumas funcionalidades, comparativamente ao Windows 10.

Para quem procura uma maior liberdade no uso do sistema da sua máquina, nada melhor que instalar uma distribuição Linux. Hoje deixamos 10 sugestões.


#1 – Ubuntu

O Ubuntu é uma das distribuições mais populares de mundo e foi também graças a esta distribuição que outras distribuições Linux se tornaram muito populares. Como é sabido, a última versão do Ubuntu, a 18.04, abandonou a interface Unity e foi adoptado o ambiente gráfico Gnome.

Com milhões de utilizadores em todo o mundo, o Ubuntu já foi uma das distribuições Linux mais popular do mundo. Conheça aqui o novo Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver).

Ubuntu


#2 – Mint

O Linux Mint é uma das distribuições Linux mais populares do mundo. Para quem quer dar os primeiros passos numa boa alternativa ao sistema operativo Windows e também MacOS, esta é normalmente uma das distribuições Linux sugeridas, mas é também uma das que tem maior comunidade.

Recentemente foi lançado o Linux Mint 19 “Tara”. De referir que o Mint tem como base o Ubuntu.

Mint


#3 – Deepin

O Deepin é uma distribuição Linux, baseada no Debian Unstable, que vem com um ambiente gráfico bastante elegante, eficiente e simplificado que dá pelo nome de Deepin Desktop Environment (DDE) – parece um misto de Windows com MacOS.

Deepin


#4 – Manjaro

O Manjaro Linuxé o novo líder do TOP 10 das distribuições GNU/Linux. É uma das distribuições mais bonitas, que facilita a “entrada” dos utilizadores no mundo do Arch Linux. É uma rolling distro e tem total compatibilidade com os repositório do Arch (AUR –Arch User Repository).

Vejam aqui todos os nossos artigos sobre o Manjaro Linux.

Manjaro


#5 – Parrot Security OS

Lançado em 2013, o Parrot OS Security é um sistema operativo derivado do Debian para uso geral, pentesting e análise forense, que tem vindo a crescer rapidamente. Este encontra-se disponível para as arquiteturas x86 (32 bit) e x64 (64 bit).

São várias as aplicações e ferramentas de qualidade e bem desenvolvidas, úteis no dia-a-dia, que podemos encontrar no Parrot OS, tais como LibreOffice, Atom, VLC, e muitas outras.

Parrot Security OS


E foram estas as nossas sugestões para hoje. Num próximo artigo apresentaremos mais cinco distribuições que consideramos serem bastante completas e que oferecem um bom desempenho.

Exit mobile version