Zombies invadem o Linux
O mesmo que morto-vivo. - Esta é a descrição dada pelo Dicionário Priberam da Língua Portuguesa para os seres que ultimamente nos têm invadido os ecrãs. Seja através de filmes e séries (onde Walking Dead impera), ou de videojogos, os Zombies são, cada vez mais, motivo de inspiração para os criativos.
Não poderia deixar de referir que a famosa série que mencionei acima se encontra também ela, prestes a passar para o mundo dos videojogos, tal como o Pplware anunciou aqui.
Recentemente, e tal como já era aguardado, um dos grandes hits das consolas de ultima geração Left4Dead 2 (Beta) acabou de chegar ao Linux.
O jogo, desenvolvido pelos responsáveis por Half-Life, passa-se no Sul dos Estados Unidos, tendo como pano de fundo pequenas aldeias e vilas, estradas abertas, pântanos e desertos, tudo cenários fantasticamente recriados e com inúmeras opções estratégicas para o jogador experimentar.
O ambiente é extremamente claustrofóbico com os cenários bastante ... cinzentões ou pesados, ajudando assim na recriação de um habitat propicio ao aparecimento de ... zombies. E eles aparecem e em força. Na pele de sobreviventes deste autentico holocausto zombie, vamos avançando na aventura armados com um arsenal bastante limitado que nos obriga a, acima de tudo, nos apoiarmos no trabalho de equipa, sendo muitas vezes essa a diferença entre sobreviver ou não.
Apesar de já andar por cá há alguns anos, Left4Dead 2 é um daqueles jogos que não envelhece, talvez mesmo pelo facto de ter uma componente cooperativa importante e uma comunidade online bastante activa.
Esta versão Beta agora disponível, permitirá jogar Left4Dead 2 de forma nativa em Linux e quem já possui o jogo para PC ou Mac, não precisa de comprar de novo, podendo inclusive testar esta versão Beta e ajudar na erradicação de bugs.
Homepage Left4Dead 2
Homepage Left4Dead 2 na Steam
Este artigo tem mais de um ano
Já o estou a testar e está muito bom! Sem bugs nem fps baixos (e mesmo assim estou a usar uma grafica integrada intel hd 4000)
Go STEAM!
Agora é o CS:GO, e a RIOT faz um launcher para o League of Legends e deixo o windows!
eu ja tou contente tenho CS1.6 + Portal.
LoL + Blackmesa pelo Wine!
não tens problemas a correr o LoL no Wine?
Fico contente por saber que o Linux este anos está em FORÇA!
Esperemos que as maiores empresas de Software “portem” os seus softwares para linux!
Está quase.. Finalmente! 🙂
Preferia pagar por jogos para linux do que para o windows 😀
És como eu, já vou no terceiro, mais que em todo o resto da minha vida lol. Mas este nem por isso 🙂
Não vou comprar um jogo cheio de bugs…
Quais bugs Nome? Podes ser mais especifico?
Por exemplo, a Valve disponibilizou o CS 1.6 para Linux com muitos bugs que não existem em Window$..
Aqui vai a pergunta chave:
– Qual Linux e Distro usar que seja mais apropriado para jogos?
Consegues correr em qualquer uma, mas se quiseres garantia de suporte, a distro para jogos é Ubuntu + as drives gráficas proprietárias
Eu gosto do Xubuntu. Se calhar aproveito e experimento também…
Arch Linux
Nunca testei essa distro. Fica já na calha para futuros testes…