Pplware

Valve mostra o Steam Controller em acção

O mundo das consolas está a mudar e não apenas porque os gigantes da industria apresentaram as suas propostas. A Valve está também com uma presença forte e tem também a sua consola a ser ultimada!

A sua consola tem sido lentamente apresentada ao mundo, mostrando que vai ser muito mais do que aquilo que muitos esperavam, e todos os seus componentes vão sendo conhecidos.

Depois de terem anunciado o comando que vai acompanhar a consola, a Valve veio agora apresentá-lo em muito maior detalhe.

A Valve tem estado muito activa no desenvolvimento da sua consola, preparando-a para ombrear com os gigantes da industria, campo onde terá de impressionar.

Esta consola será muito mais do que um simples computador adaptado para jogos e pretende ser algo de completamente revolucionário.

Depois de ter apresentado o seu sistema operativo, que irá sustentar e manter a sua consola, também ela em construção, foi a vez da apresentação do comando, que irá controlar todos estes diferentes componentes.

Este comando, o Steam Controller, que pretende substituir o teclado e o rato nos jogos que a Valve disponibiliza, será uma das peças chave para o sucesso da Steam Box.

O Steam Controller foi desenhado e criado para permitir aos jogadores terem a melhor ergonomia e experiência de utilização possível, garantindo que consegue substituir o teclado e o rato, actualmente usado nos jogos disponibilizados pela Valve.

Ao todo são 16 botões que vão estar disponíveis, centrados em torno de dois grandes trackpads e de um touchscreen central.

Todos os botões vão estar acessíveis sem que necessitem de tirar os dedos dos trackpads, mesmo os que ficam localizados na parte posterior do comando.

O vídeo que a Valve agora lançou mostra o comando em funcionamento e apresenta a forma simples como pode ser usado em qualquer um dos jogos que estão presentes na sua vasta biblioteca.

Quer sejam jogos recentes, adaptados ao comando, ou jogos mais antigos, todos vão funcionar de forma perfeita. No caso dos jogos que não estão adaptados a este comando, é simulada a presença de um teclado e de um rato, para que tudo decorra de forma transparente.

Todas as configurações do Steam Controller vão poder ser exportadas e partilhadas entre os jogadores, o que mostra que este comando é altamente configurável e que se adapta a qualquer jogo da Valve, quer dos que tem já presentes na sua biblioteca ou dos que venham a ser criados.

A Valve está a chegar em força ao mercado das consolas, dando assim continuidade ao que tem feito no mundos dos jogos. Espera-se que a Steam Box arrase com a concorrência e que, mais uma vez, mostre que o Linux também pode ser usado no mundo dos jogos.


Homepage: Steam Controller Demonstration

Exit mobile version