Pplware

Steam suspende pagamentos a programadores na Rússia, Bielorrússia e Ucrânia

A guerra da Rússia contra a Ucrânia já dura há mais de três semanas, e parece não ter fim à vista, embora pelo menos consigamos detetar um ligeiro entendimento nalguns aspetos nos últimos dias.

Neste sentido, várias empresas e marcas mostraram cartão vermelho à conduta do presidente russo. E agora a plataforma de jogos Steam também suspendeu o pagamento a programadores e editores na Rússia, na Bielorrússia e também na Ucrânia.


Steam cessa pagamentos a programadores russos, bielorrussos e ucranianos

A Steam junta-se agora à extensa lista de empresas que reagiram ao conflito armado entre a Rússia e a Ucrânia, impondo também consequências. Como tal, a popular plataforma de fotos suspendeu a possibilidade de qualquer opção de pagamento para programadores e editores na Rússia e na Bielorrússia. Até aqui, parece tudo normal, contudo, o que chamou a atenção foi o facto de o serviço da norte-americana Valve também implementar estas sanções à Ucrânia.

Para já, a empresa não explicou o motivo por detrás desta decisão, mas enviou uma mensagem generalista para alguns utilizadores onde menciona o “ambiente atual” como sendo a razão para a suspensão destes pagamentos a programadores e editores, os quais receberam a notificação via e-mail.

Nesse e-mail, a Steam informa que os utilizadores devem então alterar os dados bancários para que a situação seja normalizada:

As suas informações bancárias foram desativadas pelo seguinte motivo: devido ao ambiente atual, não podemos enviar pagamentos bancários para a Bielorrússia, Rússia e Ucrânia. Até que as informações bancárias sejam corrigidas, a Valve não poderá fazer nenhum pagamento. Altere os dados bancários o mais rápido possível. Se aplicável, uma vez corrigido, a Valve incluirá qualquer saldo pendente no próximo lote de pagamentos mensais.

Exit mobile version