Pplware

Sony vai demitir 900 dos seus trabalhadores da PlayStation

O setor tecnológico tem estado a atravessar uma fase mais turbulenta no que respeita à estabilidade de emprego dos seus trabalhadores. E no mercado gaming a situação também parece estar crítica, pois agora foi a vez da Sony demitir 900 dos seus trabalhadores da PlayStation.


Sony manda para a rua 900 trabalhadores da PlayStation

Depois da Microsoft despedir 1.900 funcionários da Xbox e da Activision Blizzard, agora foi a vez da Sony anunciar o despedimento de 900 funcionários da divisão da PlayStation. Este corte representa cerca de 8% da sua força de trabalho e vai afetar várias criadoras de jogos como a Insomniac Games, Naughty Dog, Guerrilla Games e Firesprite.

Segundo o diretor da PlayStation, Jim Ryan, “Tomamos a decisão extremamente difícil de anunciar o nosso plano de iniciar uma redução do nosso número geral de funcionários globalmente em cerca de 8 por cento ou cerca de 900 pessoas, sujeito à legislação local e aos processos de consulta. Os funcionários em todo o mundo, incluindo os dos nossos estúdios, serão afetados“.

Através de um e-mail interno que foi enviado aos funcionários da PlayStation, Ryan acrescenta que “Após uma consideração cuidadosa e muitas discussões de liderança ao longo de vários meses, ficou claro que mudanças precisam de ser feitas para continuar a crescer o negócio e desenvolver a empresa. Tivemos que dar um passo atrás, olhar para o nosso negócio de forma holística e seguir em frente com foco na sustentabilidade da empresa a longo prazo e na entrega das melhores experiências possíveis para a nossa comunidade“.

Curiosamente, este anúncio de despedimentos acontece depois que a Sony não conseguiu cumprir com a sua meta de vendas da PlayStation 5, uma situação que fez com que o preço das ações da empresa japonesa caíssem em 10 mil milhões de dólares.

Já há cerca de duas semanas, o presidente da Sony, Hiroki Totoki, disse que é “muito difícil” reduzir o preço da PlayStation 5. Para além disso, e para promover mais entrada de dinheiro, a empresa quer adotar uma postura mais agressiva, o que pode acontecer através de mais lançamentos de títulos para PC, nomeadamente de alguns jogos exclusivos da PlayStation para computador.

Exit mobile version